"DETALHES" A origem e o fim: de onde saíram e onde entraram todos os gols de Ceni

Confira em que local do campo Rogério Ceni iniciou cada tento, e em que lugar dos gols adversários cada bola entrou para formar esta marca histórica.
Foram 55 gols de falta, 44 de pênalti e um de bola rolando. O centésimo saiu no último domingo, na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. Aos oito minutos do segundo tempo, em uma cobrança pela esquerda, que morreu no ângulo, o ídolo Tricolor chegou à marca histórica. Rogério Ceni correu para celebrar gols por 100 vezes. Veja de onde o capitão bateu a falta e em que área dos gols adversários a bola entrou.
Desta vez, ele cobrou a falta um pouco mais afastado da meia-lua, pelo lado esquerdo de quem está de frente para o gol. Pertinho do local de origem do gol número 1 (veja o quadro abaixo).



Curiosamente, o centésimo entrou justamente no local em que a maioria dos gols entrou: foram 22 no canto superior esquerdo. Ele gosta mesmo de bater deste lado. Ao todo, pela esquerda, foram 52 gols: além dos 22 no ângulo, outros 16 à meia altura e 14 rasteiros (confira o quadro abaixo).



Feliz, Ceni celebrou a marca impressionante diante da torcida, na Arena Barueri, e foi homenageado com uma queima de fogos. Nesta terça-feira, dia da apresentação de Luis Fabiano como reforço do São Paulo, o capitão será o anfitrião da festa, marcada para o Morumbi, a partir das 17h. E também será exaltado mais uma vez por ser o primeiro goleiro do mundo a chegar aos 100 gols.



Postar um comentário

0 Comentários