"INESQUECÍVEL" Primeiro goleiro a ser vazado por Ceni, Adnan enche a bola do tricolor


Adnan, goleiro do Pelotas-RS, primeira vítima de Rogério Ceni (Foto: Bruno Diniz/SporTV)
Hoje no Pelotas (RS), jogador diz que na época não gostou de ter sofrido o primeiro gol do são-paulino, mas que hoje reconhece a qualidade do batedor.
A data está guardada na memória de todo são-paulino. Sábado, 15 de fevereiro de 1997. Jogo contra o União São João, no estádio Hermínio Ometto, em Araras, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Até que, aos 45 minutos do primeiro tempo, o juiz Wilson de Souza Mendonça marca falta em cima do meia Adriano, na entrada da área adversária, pelo lado esquerdo. E, com o aval do então técnico Muricy Ramalho, o goleiro Rogério Ceni parte para a bola. A cobrança é perfeita. A bola passa pelo lado de fora da barreira e morre no canto esquerdo do goleiro Adnan. Começava ali uma história de sucesso que teve seu ápice no momento em que o ídolo tricolor marcou seu centésimo gol, no último domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians.
Hoje com 35 anos, Adnan Cardoso defende o Pelotas (RS). Ele lembra que, na época, não gostou de ter tomado o gol de Rogério Ceni. Anos depois, ao constatar todo o sucesso conquistado pelo camisa 1 do time do Morumbi, mudou de ideia.
- Hoje vejo esse assunto com mais calma. É claro que naquele jogo, quando o Rogério partiu para cobrar a falta, fiquei meio desconfiado, afinal de contas, goleiro não gosta de tomar gol nenhum, imagina de outro goleiro. Já deu para perceber naquela época que ele tinha muita qualidade para bater na bola. A reposição dele com os pés já chamava a atenção. Depois, ele cansou de fazer gols e mostrar que fez isso apenas pela qualidade que tinha e nunca para menosprezar um colega de profissão. Fico feliz de ter participado dessa história de alguma maneira.
Depois que deixou o União São João, Adnan rodou por várias equipes do futebol brasileiro. E já se acostumou com uma pergunta em todas as suas apresentações.
- Sempre me perguntam do gol que tomei do Rogério. Até já me acostumei, para falar a verdade. As pessoas são muito curiosas porque querem saber como é levar um gol de goleiro. Mas não tem gozação. Já sou um cara de 34 anos, as pessoas me respeitam (risos) - brincou o jogador (assista ao vídeo com o primeiro gol de Ceni). 

EM BREVE VIDEO 

Postar um comentário

0 Comentários