Apresentação - Osvaldo




Osvaldo é do Tricolor!

O São Paulo FC concluiu na manhã desta terça-feira (24) a contratação de seu sétimo reforço para a temporada de 2012. Depois de acertar com os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva, com o lateral-esquerdo Cortez, com o volante Fabrício e com os meias Jadson e Maicon, o Tricolor definiu a chegada do atacante Osvaldo.

Destaque do Ceará na última temporada, o jogador de 24 anos despertou o interesse de muitos clubes brasileiros, mas o São Paulo venceu a concorrência e assinou com o atacante por quatro temporadas.

"O Osvaldo é um jovem talento em quem o São Paulo deposita grande confiança. Seu estilo de jogo tem muito para agregar e qualificar nossa equipe. Esperamos que consiga repetir aqui o mesmo futebol envolvente que demonstrou no Ceará", explicou o diretor de futebol Adalberto Baptista.

Trajetória

Formado nas categorias de base do Fortaleza e emprestado ainda novo para o River, do Piauí, para ganhar experiência, o atacante Osvaldo começou a obter destaque atuando pelo clube de Teresina.

Em 2008, de volta ao Fortaleza, foi decisivo ao marcar gol nas duas finais contra o Icasa para a conquista do estadual. Mais experiente, também fez grandes partidas na campanha da equipe cearense na Série B, quando chamou a atenção do futebol internacional.

Foi negociado com o Ah Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, no início de 2009 e seguiu lá até o mês de agosto, quando foi por empréstimo defender o Braga, de Portugal.

Após a experiência na Europa retornou para o mundo árabe, mas por opção preferiu não seguir atuando fora do país e pediu para voltar ao Brasil. Foi então emprestado ao Ceará em 2011 e obteve grande destaque, sendo o principal nome da equipe cearense na temporada.

Com seu futebol envolvente, que alia velocidade e habilidade, infernizou as defesas adversárias e chamou a atenção de vários clubes brasileiros, como o São Paulo.

Nome completo: Osvaldo Lourenço Filho
Nome esportivo: Osvaldo
Data de nascimento: 11 de abril de 1987
Idade: 24 anos
Local de nascimento: Fortaleza (CE)
Altura: 1,70 m
Peso: 68 kg

Carreira
2006 - Fortaleza E.C.
2007 - River A.C.
2008 - Fortaleza E.C.
2009 - Ah Ahli (EAU)
2009/10 - S.C. Braga (POR)
2010 - Ah Ahli (EAU)
2011 - Ceará S.C.
2012 - São Paulo F.C.

Títulos
2007 - Campeonato Cearense
2008 - Campeonato Cearense
2008/09 - Campeonato Nacional - Emirados Árabes
2009 - Classificação para a Liga dos Campeões (pela primeira vez o Braga disputou o torneio)
2011 - Campeonato Cearense

Prêmios
2008 - Revelação do Campeonato Brasileiro da Série B

FONTE: SPFC TV

Postar um comentário

0 Comentários