Lugano fala sobre falta de sorte do São Paulo na Libertadores


 
Não dá para negar que a situação do São Paulo na Libertadores é muito complicada, precisando praticamente de um milagre para conseguir a classificação para a próxima fase da competição.

O ídolo e diretor de relações institucionais do Tricolor, Lugano, afirmou em entrevista à rádio Continental de Buenos Aires, que o São Paulo teve falta se sorte ao ter que enfrentar o Binacional na altitude de 3.825m de Juliaca pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores no dia 05 de março. Esse jogo terminou com vitória do time peruano por 2×1 de virada.

“Por uma questão de sorte e de tempo, fomos os únicos que tiveram que jogar no lugar mais alto da América do Sul”.

Sobre jogar na altitude ele disse: “É impossível dizer que a altitude não te faz mal, só quem pisou em um campo entende a diferença que existe”.

Os outros times do grupo, River Plate e LDU, enfrentaram o Binacional no Estádio Nacional do Peru que fica em Lima, pois Juliaca passou por uma rigorosa quarentena devido à pandemia de Covid-19. Em ambas as partidas, os visitantes saíram com a vitória. O River superou a equipe peruana por 8×0, já a LDU venceu por 1×0.

O São Paulo volta a enfrentar o Binacional no dia 20 de outubro, mas dessa vez no Morumbi pela última rodada da fase de grupos. No entanto, antes disso, enfrenta o River Plate hoje (30) e caso vença a partida ainda tem esperanças de classificação, se empatar a situação se complica, mas se perder está eliminado.

Essa é situação do grupo D no momento:

1º – LDU – 12 pontos
2º – River Plate – 7 pontos (saldo de gols: 11)
3º – São Paulo – 4 pontos (saldo de gols: zero)
4º – Binacional – 3 pontos

O jogo entre River Plate e São Paulo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores acontece hoje (30), às 21h30, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina, com transmissão do SBT e da Fox Sports.

Para saber mais informações sobre esse jogo clique aqui.

Fonte: UOL
Foto: Rummens

Postar um comentário

0 Comentários