De cotado para 2021 a rival: São Paulo tem novo duelo com Rogério Ceni, agora no Flamengo

 


O início da semana mudou as pretensões do São Paulo para 2021. Se até a última segunda-feira os candidatos à presidência do clube sonhavam com Rogério Ceni como treinador na próxima temporada, agora o cenário é totalmente diferente.

O ídolo são-paulino foi anunciado como novo técnico do Flamengo na última terça-feira, com contrato até o fim de 2021, e deve assim adiar seu possível retorno ao clube em que fez história como jogador.

Mais do que isso: nesta quarta-feira, Rogério Ceni será adversário do São Paulo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã. Será a estreia do novo técnico Rubro-Negro.

Com a saída de Domenèc Torrent do Flamengo, o São Paulo acredita que o duelo se torna ainda mais complicado. Além de Ceni montar times bons defensivamente, o treinador também tem um vasto conhecimento do Tricolor.

Somente neste ano, o técnico enfrentou três vezes o São Paulo: uma derrota e dois empates (estes dois últimos custaram a desclassificação do Fortaleza nas oitavas de final da Copa do Brasil).

Por esses fatores, o jogo ganhou ainda mais ares de decisão. A torcida do São Paulo, por exemplo, mobilizou torcedores para apoiar a equipe no embarque para o Rio de Janeiro, no aeroporto de Congonhas. Nas redes sociais, houve demonstração de confiança em Fernando Diniz com a hashtag #fechadocomDiniz.

O retrospecto de Diniz contra equipes comandadas por Rogério Ceni, inclusive, é animador para o são-paulino. O técnico enfrentou o adversário desta noite em cinco ocasiões, e nunca perdeu. São três vitórias e dois empates.

Confrontos entre Diniz e Ceni:

Audax-SP 4 x 2 São Paulo (Campeonato Paulista 2017)
São Paulo 2 x 1 Fortaleza (Campeonato Brasileiro 2019)
São Paulo 1 x 0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro 2020)
Fortaleza 3 x 3 São Paulo (Copa do Brasil 2020)
São Paulo 2 x 2 Fortaleza (Copa do Brasil 2020)

Assim como Diniz, o São Paulo também nunca foi derrotado por equipes comandadas por Rogério Ceni. São três vitórias e dois empates.

Relembre abaixo os duelos:

Fortaleza 0 x 1 São Paulo (Brasileirão 2019)
São Paulo 2 x 1 Fortaleza (Brasileirão 2019)
São Paulo 1 x 0 Fortaleza (Brasileirão 2020)
Fortaleza 3 x 3 São Paulo (Copa do Brasil 2020)
São Paulo 2 x 2 Fortaleza (Copa do Brasil 2020)

Reencontro com Brenner:

Além do reencontro com o São Paulo, Ceni também irá rever Brenner, atacante do São Paulo revelado pelo treinador em 2017.

Quando dirigia o Tricolor, o treinador promoveu o atacante de 17 anos na época após se impressionar com o desempenho do garoto nas categorias de base. Brenner não rendeu o esperado naquele ano e viveu em baixa até esta temporada.

Sob o comando de Fernando Diniz, Brenner se transformou na maior esperança de gols do São Paulo. Com 15 gols em 2020, ele é o artilheiro da equipe e um dos jogadores mais efetivos do Brasil no quesito gols por minuto.

Na última vez que encontrou Rogério Ceni, Brenner não perdoou o ídolo e fez quatro gols sobre o Fortaleza (dois no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e outros dois no jogo de volta).

Nesta quarta-feira, Brenner tentará mais uma vez mostrar o treinador que a sua promoção em 2017 foi um acerto (pelo menos para o São Paulo).

FONTE: Gazeta

Postar um comentário

0 Comentários