Diniz explica erros do São Paulo na saída de bola em vitória sobre o Flamengo: "Nada de kamikaze"

 


O técnico Fernando Diniz , do São Paulo, analisou a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Brenner, duas vezes, e Gabriel marcaram os gols da partida.

Durante o jogo, o São Paulo errou seguidas vezes na saída de bola e deu chances de gol para o Flamengo. Questionado sobre o motivo disso, Fernando Diniz explicou:

– Quanto aos erros, não tem nada de kamikaze. Treinar para sair como a gente sai, a gente treina muito. No primeiro tempo achei que, por falta de acelerar o jogo em alguns momentos, deu oportunidade aos jogadores do Flamengo. Os outros erros são difíceis precisar o motivo. Tem erro técnico, posicionamento de corpo errado para acelerar. Não é muito simples de analisar. Jogamos com morosidade quando rompia a linha. Costumamos ser um time mais acelerado – disse Fernando Diniz.

Depois da goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão, Fernando Diniz elogiou o trabalho de Doménec Torrent, então técnico do Rubro-Negro e posteriormente demitido - Rogério Ceni assumiu o time e estreou nesta quarta-feira.

Após enorme pressão nos últimos meses, Diniz acabou mantido no cargo de técnico do São Paulo. Antes do duelo com o Flamengo, a torcida fez nas redes sociais campanha de apoio ao treinador, antes frequentemente criticado em protestos dos são-paulinos.

Esse movimento dos torcedores aconteceu depois da confirmação de Rogério Ceni, um dos maiores ídolos da história do São Paulo, como novo treinador do Flamengo.

– Não sei se é o melhor momento da relação (com a torcida). Os dirigente, mais do que paciência, eles tiveram coragem e persistência junto comigo para poder tocar o trabalho. De fato, aqui é um trabalho colegiado, dividido entre diretoria, comissão e jogadores para levarmos um serviço de qualidade para o torcedor, principalmente com vitórias – disse Diniz.

– Todo mundo gosta de ser agraciado com o carinho do torcedor, e a gente luta insistentemente nesse futebol, que é de massa, com esses milhões de torcedores são-paulinos que querem ver o time ganhar jogos e levantar taças. É importante ter o carinho do torcedor, ter equilíbrio e poder avançar nas competições. Fazer o máximo para ganharmos os jogos e alegrar nossa torcida – completou.

Com a vitória sobre o Flamengo, o São Paulo agora pode se classificar no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Morumbi, com um empate. Diniz, no entanto, minimizou a vantagem. O Flamengo passa se vencer por dois gols. Diferença de um gol leva a decisão para os pênaltis.

– Acho que a vantagem a gente tem que esquecer. Procurar corrigir os erros, porque o Flamengo é uma grande equipe. Tinha um excelente treinador (Domènec Torrent), agora tem outro (Rogério Ceni). Temos que melhorar algumas coisas para o jogo no Morumbi – disse.

O São Paulo, agora, volta a campo no sábado, às 19h, pelo Brasileirão, contra o Fortaleza, no Castelão.

Postar um comentário

0 Comentários