Fernando Diniz, do São Paulo, defende bom retrospecto recente contra o Flamengo

 


O técnico do São Paulo, Fernando Diniz, levará bom retrospecto recente para a partida contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã – jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O treinador carrega uma invencibilidade de quatro partidas contra o clube carioca.

Desde 2018, quando assumiu o Fluminense, Diniz enfrentou o Flamengo em sete oportunidades. Ele acumulou duas vitórias, três empates e duas derrotas, um aproveitamento de 42,9% dos pontos.

No comando do São Paulo, o rendimento melhora. Pelo clube paulista, o treinador ainda não perdeu para o Flamengo. Foram dois jogos, com um empate e uma vitória. O triunfo por 4 a 1, semana passada, pelo Brasileirão, foi o mais expressivo entre todos os resultados contra o rival.

Relembre o retrospecto de Diniz desde 2018 contra o Flamengo:

Brasileirão 2020 - Flamengo 1 x 4 São Paulo
Brasileirão 2019 - Flamengo 0 x 0 São Paulo
Brasileirão 2019 - Fluminense 0 x 0 Flamengo
Carioca 2019 - Flamengo 1 x 1 Fluminense
Carioca 2019 - Fluminense 1 x 2 Flamengo
Carioca 2019 - Flamengo 3 x 2 Fluminense
Carioca 2019 - Flamengo 0 x 1 Fluminense
No comando do Athletico, em 2018, Diniz não se encontrou com o Flamengo em sua breve passagem pelo clube paranaense.

Para Fernando Diniz, os números são "circunstanciais".

– Acho que não dá para falar que encaixa meu estilo de trabalho contra o Flamengo. Joguei contra três treinadores diferentes: Abel (Braga), Jorge Jesus e agora o Dome. São questões circunstanciais, cada jogo é um jogo, não dá para olhar para trás, isso está no passado. O que importa é o jogo de quarta. Temos que focar nas qualidades do Flamengo, onde podemos levar vantagem, porque tem tudo pra ser dois grandes jogos – afirmou o treinador em entrevista coletiva no último sábado.

Para o jogo da ida das quartas de final, na quarta, Fernando Diniz não deve ter Tchê Tchê, isolado após testar positivo para Covid-19. Curiosamente, o volante tem dois gols pelo São Paulo, os dois contra o Flamengo.

Gabriel Sara, com um trauma no quadril, ainda é dúvida. Daniel Alves retorna à equipe após cumprir suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Postar um comentário

0 Comentários