Casares confirma convite a Raí e diz que fará redução drástica de despesas no São Paulo

 


O presidente eleito do São Paulo, Julio Casares, confirmou o convite feito a Raí para que o diretor executivo de futebol permaneça no cargo até fevereiro de 2021, quando encerra a temporada do futebol brasileiro. Uma reunião marcada para esta sexta-feira deve definir a situação.

– Como a notícia saiu durante a transmissão (da Globo) eu quero reafirmar a vocês que no começo da semana sentei na minha casa com Raí e fiz o convite para que ele continue como diretor executivo até o final do Campeonato Brasileiro – disse Casares, em vídeo no Instagram (assista acima).

A perspectiva é de que Raí aceite o convite. Ele já declarou que tem vontade de continuar na função enquanto durar a disputa do torneio, que o São Paulo lidera. Casares, eleito no último sábado, assume a presidência em janeiro.

O presidente eleito quer se acertar com Raí antes de anunciar novos nomes de sua diretoria – por enquanto, só o de Muricy Ramalho foi tornado público para a função de coordenador de futebol.

A permanência de Raí se dá principalmente pela preocupação de não gerar turbulência no futebol no meio de duas disputas de título – além de liderar o Brasileiro, o São Paulo está nas semifinais da Copa do Brasil, em que enfrenta o Grêmio a partir da próxima semana.

Redução nas despesas
No mesmo vídeo, Julio Casares confirmou que iniciou na última quarta diretrizes para reduzir a dívida do São Paulo assim que assumir o clube, no dia 1 de janeiro de 2021. A estimativa é que o presidente receba uma dívida de quase R$ 600 milhões.

Durante o período de transição da gestão Leco, nenhum departamento pode exceder os gastos que já são pagos atualmente. A decisão foi tomada em uma reunião, no Morumbi, horas antes da vitória sobre o Atlético-MG. Estavam presentes Leco, Casares e o comitê de transição.

– Implantamos o comitê de transição, e dentre as decisões mais importantes decidimos suspender qualquer tipo de pagamento até a nossa posse, não autorizar nenhum tipo de obra, por mais simples que seja, para iniciar esse período. Estamos fazendo um raio-x para uma redução drástica nas despesas – disse Julio Casares.

FONTE: GloboEsporte

Postar um comentário

0 Comentários