Negociação de Miranda com o São Paulo avança, e decisão está próxima

 


As negociações entre Miranda e São Paulo avançaram. A contratação ainda não foi concretizada, mas pode ter um desfecho nas próximas horas. O Coritiba também está interessado na volta do jogador e apresentou proposta, mas o retorno ao time que o projetou está mais distante. O clube aguarda um comunicado por parte do staff do atleta.

A proposta do Tricolor é para um ano de contrato, com possibilidade de renovar por mais uma temporada. O staff do paranaense gostaria de dois anos de contrato. A primeira conversa entre as partes foi em dezembro. No final de semana, o presidente Julio Casares voltou a procurá-lo e, nos últimos dias, quem vem conduzindo a negociação é o diretor de futebol Rui Costa.

Como o o blog vem antecipando, Miranda tinha duas propostas na mesa: a do São Paulo e a do Coritiba. Com 36 anos, ele chegou a receber sondagens de outros clubes do futebol brasileiro após rescindir seu contrato com o Jiangsu Suning, da China. Desde que voltou e está em Curitiba, pediu um tempo para definir seu futuro.

O zagueiro nunca escondeu que gostaria de um projeto competitivo no Brasil e isso o São Paulo oferece, não só na questão contratual, mas com a Libertadores em seu calendário. O Coritiba está na segunda divisão, após o rebaixamento no Brasileirão.

Foi no São Paulo, comandando por Muricy Ramalho, que Miranda foi tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008) e onde ficou entre 2006 e 2011.

O Atlético-MG é outro time que apareceu recentemente na jogada, mas a vontade de Miranda é de jogar em um time que tenha identidade, que é o Coritiba, seu primeiro clube, e o São Paulo.

Além de Coritiba, Sochaux-FRA e São Paulo, Miranda ainda jogou por Atlético de Madrid (de 2012 a 2015), Inter de Milão (de 2015 a 2018) e Jiangsu Suning (2019 e 2020), além, claro, de ter defendido a seleção

Postar um comentário

0 Comentários