Velocidade e força ofensiva: como o lateral Orejuela pode reforçar o São Paulo de Hernán Crespo

 


O São Paulo ganhará força ofensiva e velocidade com a chegada do lateral Orejuela, segundo análise do comentarista Alexandre Lozetti, do blogueiro Leonardo Miranda e do repórter Eduardo Moura.

O jogador colombiano herdará o lugar do espanhol Juanfran, que tinha características diferentes. O veterano não teve o contrato renovado e foi embora depois do Brasileiro.

Orejuela, de 25 anos, deve chegar ao Morumbi nesta quinta-feira para fazer exames e assinar contrato. O São Paulo comprará 50% dos direitos que pertencem ao Cruzeiro para ter o lateral até março de 2024 – o restante dos direitos permanece com o Ajax, da Holanda, ex-clube do atleta.

O colombiano é o segundo reforço do São Paulo para a temporada. O primeiro foi o atacante Bruno Rodrigues, que estava na Ponte Preta.

Orejuela estava vinculado ao Cruzeiro, mas jogou no Grêmio no ano passado. Ele foi contratado pelos mineiros em 2019, mas emprestado aos gaúchos na temporada seguinte – rebaixado, o Cruzeiro não tinha condições de bancar os salários do jogador.

O Grêmio demonstrou interesse em ficar com Orejuela em definitivo, mas a negociação com o Cruzeiro travou no final do ano e não foi retomada.

O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, evitou confirmar a contratação do jogador, mas admitiu carências no elenco tricolor:

– Não tenho confirmado, tudo o que se fala do mercado, se falam de muitos jogadores. É normal que a diretoria se mexa para ter um elenco mais competitivo e mais completo. Em algumas posições nos faltam atletas, e Orejuela pode ser uma oportunidade – disse o treinador após vitória por 4 a 0 sobre a Inter de Limeira, quarta.

Leonardo Miranda, blogueiro do ge:

– Orejuela é um lateral rápido, de apoio e muita chegada no ataque. Ele tem um passe muito preciso, o que o faz ter como principal característica a ajuda no ataque: muitas vezes, quando o time está no ataque, Orejuela chega pelo meio (ao invés de apoiar pelo lado) e distribui passes aos companheiros como um verdadeiro meio-campista. No Grêmio, muitas vezes jogava assim com Pepê e Alisson mais abertos.

– No Cruzeiro, muito se falava de adaptá-lo para a função no meio. Como é rápido, ajuda muito o time na defesa, em especial nos momentos que o time retorna para se defender, a chamada transição. Por isso, pode ser usado por Crespo como um lateral que vira uma espécie de volante com a bola, mas que preenche a linha de quatro defensores, ao estilo do que o agora companheiro Daniel Alves fez na Seleção durante a Copa América.

Postar um comentário

0 Comentários