4 de Julho x São Paulo: jogo terá “blindagem”, PM para dispersar torcida e protocolo anti-Covid

 


A chegada do São Paulo a Teresina, prevista para o início da noite desta segunda-feira, vai mudar a rotina da capital do Piauí. O time de Hernán Crespo criou uma mobilização de autoridades locais para coibir, sobretudo, aglomeração de público no aeroporto Senador Petrônio Portela, como também no entorno do estádio Albertão, palco do confronto de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, na terça-feira. A Infraero autorizou um esquema especial de segurança para o desembarque da delegação tricolor sem que haja contato ou aproximação com o público.

Vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Jaime Oliveira informou que o São Paulo desembarca, às 18h10, em Teresina. O ônibus do time terá acesso ao pátio do aeroporto para que Tiago Volpi, Miranda, Pablo, Luciano e cia. desçam do avião e sigam direto para o veículo que os levará ao hotel onde ficarão concentrados.

A FFP informou ainda que se reuniu com representantes de uma torcida organizada do São Paulo, no Piauí, para delimitar os pontos fundamentais do protocolo sanitário que será cumprido para evitar aglomerações.

No estádio Albertão, local onde vai ocorrer a partida, 4 de Julho e São Paulo poderão credenciar apenas 50 pessoas cada um. De acordo com o protocolo da CBF utilizado pela federação local, deste total, a lista terá 23 atletas, seis membros da comissão técnica, 19 funcionários e o restante será de integrantes da diretoria dos clubes.

Infraero defende "segurança de todos evitando aglomerações" ✈️🚌

"O desembarque do time do São Paulo no Aeroporto de Teresina será realizado de forma diferenciada e coordenada em conjunto com a Polícia Militar, com a Federação de Futebol do Piauí e com a empresa responsável pelo transporte do time, visando a segurança de todos e evitando aglomerações."

De acordo com informações da PM repassadas à FFP, um cordão de isolamento com grades será colocado no estádio para afastar a possível presença de torcedores no entorno da praça esportiva. Ao todo, 30 policiais militares ficarão de prontidão do lado de fora para evitar aglomeração de público.

Jogo fecha 1º dia do mata-mata da terceira fase na Copa do Brasil
4 de Julho e São Paulo se enfrentam em dois jogos. A partida de ida será às 21h30, em Teresina, e a de volta, na próxima terça-feira, no Morumbi.

FONTE: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários