Daniel Alves comemora 41º título da carreira: "Eu me tornei jogador por causa do São Paulo. Estou nas nuvens, não tinha outro sonho"

 


Daniel Alves está acostumado a ser campeão. Afinal, o título do Paulistão de 2021, conquistado neste domingo, é o 41º da carreira do jogador veterano de 38 anos. Porém, o ala direito afirmou que o gosto de levantar a taça com o São Paulo, clube do coração, é diferente, mesmo sem atuar na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Morumbi.

– Eu me tornei jogador por causa do São Paulo. Estou nas nuvens agora mesmo, apesar de ter conquistado outras tantas coisas. Eu só sonhava em jogar aqui. Não tinha outro sonho. Era jogar aqui e ser campeão aqui. Eu estou muito feliz. A emoção você não pode conter, porque é difícil. Isso é um sonho – declarou o camisa 10.

– É diferente pelo simples fato de que é com o time do coração. Quando é com o time do coração entram outras coisas além do trabalho e da dedicação – acrescentou Daniel Alves.

O experiente atleta foi desfalque do São Paulo na partida deste domingo. Daniel Alves sofreu com um entorse no joelho direito e foi vetado pelo departamento médico. Horas antes do duelo, o lateral publicou um vídeo de incentivo aos amigos de elenco.

Agora, o camisa 10 corre contra o tempo para estar à disposição da seleção brasileira no início do mês. O Brasil encara Equador e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente.

– Eu sofri um estiramento no ligamento, estamos tratando três vezes por dia para melhorar, tentar chegar, mas se não puder tenho certeza que outros vão representar muito bem a Seleção. Independentemente se for eu, vou estar na torcida igual. No fim das contas, é isso. Vou tentar ir – afirmou Dani Alves.

Além do título com o São Paulo, Daniel Alves tem um com o Bahia, cinco com o Sevilla, 23 com o Barcelona, dois pela Juventus, cinco pelo Paris Saint-Germain e quatro com a seleção brasileira.

Postar um comentário

0 Comentários