O campeão voltou! São Paulo encerra fila, vence Palmeiras e conquista Paulistão



Acabou a fila!

Respire aliviado, torcedor do São Paulo! Depois de 3.084 dias de espera, é hora de soltar o grito de campeão. O Tricolor colocou fim a mais de oito anos de fila e conquistou o Campeonato Paulista ao vencer o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo, no Morumbi, com um gol de Luan e outro de Luciano. Mas representa muito mais do que isso: é o início do resgate de um clube que sofreu com eliminações frustrantes, perdas sentidas e os maiores rivais levantando taças. É o primeiro título do São Paulo desde a Copa Sul-Americana de 2012. E o primeiro Paulistão desde 2005 – ano de gloriosas lembranças para os tricolores, com conquistas de Libertadores e Mundial de Clubes. Um início perfeito para o técnico Hernán Crespo, que ajudou a mudar o destino do São Paulo dentro de campo. 

Ranking de títulos

O São Paulo agora iguala o Santos na terceira posição dos maiores campeões, com 22 títulos. O Palmeiras tem 23, enquanto o Corinthians continua com 30. 

O time de Crespo

Com a melhor campanha do Paulistão desde a primeira fase, o São Paulo teve vários destaques sob comando de Hernán Crespo. Na final, dois brilharam: o volante Luan, cria da base que abriu o placar, e Luciano, novamente decisivo, com o gol que selou o título no segundo tempo. Recém-recuperado de lesão, o atacante entrou no meio da partida e acabou com a final. O técnico argentino, porém, trouxe experiência, uma nova mentalidade e foi o grande nome no resgate do Tricolor em 2021.

Mais um vice alviverde

A derrota na final do Campeonato Paulista impõe ao Palmeiras seu terceiro vice-campeonato seguido. O time de Abel Ferreira, atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, vem de derrotas recentes na Recopa Sul-Americana e na Supercopa do Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários