O São Paulo vive a expectativa dos retornos de Benítez e Luan para reforçar a equipe no clássico contra o Santos, no próximo domingo, às 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso os dois não se recuperem até o dia do duelo e não fiquem à disposição de Hernán Crespo, o Tricolor teria oito desfalques, sendo cinco deles titulares.

Além dos sete problemas enfrentados no empate contra a Chapecoense, o São Paulo também "ganhou" o desfalque de Rodrigo Nestor. Na última quarta, o volante foi expulso em uma decisão polêmica da arbitragem e não enfrenta o Santos.

A lista de baixas neste momento tem:

Rodrigo Nestor (suspenso)
Daniel Alves (entorse no joelho direito)
Benítez (estiramento no adutor da coxa esquerda)
Hernanes (contratura muscular no tronco)
William (trauma no joelho direito)
Miranda (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda)
Luan (edema na região posterior da coxa esquerda)
Arboleda (seleção equatoriana)

O alto número de ausências tem refletido nos resultados dentro de campo. Nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não conquistou nenhuma vitória e marcou apenas um gol. São dois empates e duas derrotas.

Os possíveis retornos de Luan e Benítez seria fundamental para que Crespo possa ter peças para mexer na equipe. Sem Nestor, Luan e William, por exemplo, o treinador não teria outras opções para primeiro volante. Uma alternativa seria o zagueiro Diego Costa, que já fez a função na base.

Dentre os lesionados, Benítez e Luan são os mais próximos de um retorno. Durante a semana, eles apareceram no gramado do CT da Barra Funda e fizeram algumas atividades leves com bola.

Nesta sexta, a delegação se reapresenta no centro de treinamento após a vacinação contra Covid-19 no Paraguai, na quinta, e dão continuidade no trabalho visando o Santos.

A expectativa é que a dupla lesionada avance na recuperação e faça um trabalho mais forte. Os demais lesionados, porém, ainda não têm previsão de retorno e seguem sob os cuidados do departamento médico.

FONTE: SPFC TV

Postar um comentário

0 Comentários