São Paulo usa reservas para estreia na Copa do Brasil

 


Desde que foi contratado pelo São Paulo, o técnico Hernán Crespo tem apostado nos reservas e em diversos garotos revelados nas categorias de base. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do 4 de Julho, pela terceira fase da Copa do Brasil, eles terão uma nova chance.

Até aqui, os suplentes deram conta do recado quando foram acionados. Ao todo, foram seis partidas com um time completamente reserva: três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O último jogo do "time B", aliás, foi fundamental para que Crespo apostasse mais uma vez nele. Mesmo já classificada para as oitavas de final da Libertadores, a equipe entrou em campo com disposição e venceu o Sporting Cristal por 3 a 0, com autoridade, pela última rodada da fase de grupos.

Relembre abaixo os jogos com reservas:

São Paulo 3 x 2 Guarani
Ituano 0 x 3 São Paulo
Mirassol 1 x 1 São Paulo
Rentistas 1 x 1 São Paulo
São Paulo 0 x 1 Racing
São Paulo 3 x 0 Sporting Cristal

Nesta terça, a responsabilidade é um pouco maior. Um resultado ruim no Piauí pode complicar a classificação no jogo de volta, no próximo dia 8, no Morumbi. No entanto, o treinador tem depositado confiança nos atletas. E a maioria tem correspondido.

Quem mais tem se beneficiado nessa rodagem de elenco é Vitor Bueno. Com quatro gols na temporada, o centroavante já atingiu o mesmo número de gols da temporada passada com 30 jogos a menos em relação ao ano anterior.

Nas últimas escalações do time reserva, ele tem sido nome certo. Nesta terça, Vitor Bueno deve receber mais uma chance.

Quem também tem ganhado destaque é Rodrigo Freitas. O zagueiro revelado nas categorias de base do São Paulo nunca havia sido tão utilizado nos profissionais.

Depois de ter sido até emprestado ao Portimonense, de Portugal, e sem receber chances na temporada passada, ele retornou e vai se colocando como um substituto imediato dos titulares. Contra o Ituano, na vitória por 3 a 0, inclusive, ele surpreendeu ao pedir a bola para cobrar um pênalti e converter com categoria.

Por fim, quem mais pode colocar uma dúvida na cabeça de Crespo em relação à condição de titular é Joao Rojas. De contrato renovado até o fim do ano, o atacante tem sido um dos reservas mais decisivos do elenco.

Contra o Sporting Cristal, Rojas fez um belo gol em chute de fora da área e ajudou na vitória do Tricolor. No jogo seguinte, contra o Fluminense, ele saiu do banco de reservas para dar mais volume ao ataque são-paulino e errou um gol cara a cara com o goleiro.

Para esta terça-feira, o São Paulo deve ter em campo: Lucas Perri (Tiago Volpi), Diego Costa, Rodrigo Freitas e Bruno Alves (Beraldo); Orejuela, Rodrigo Nestor, Shaylon, Talles Costa (Hernanes) e Welington; Rojas e Vitor Bueno.

FONTE: UOL


Postar um comentário

0 Comentários