Titulares ou reservas? Desfalques obrigam São Paulo a misturar times diante do Atlético-GO

 


Desde o afunilamento do Campeonato Paulista, a comissão técnica de Hernán Crespo basicamente dividiu o São Paulo em duas equipes, uma formada pelos principais jogadores e outra mais alternativa, com jovens e reservas. Porém, neste sábado, contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela segunda rodada do Brasileirão, o clube se vê obrigado a misturar as duas formações, em virtude dos desfalques.

Da equipe que pintou como ideal durante a fase final do Paulistão, cinco não estarão em campo. Daniel Alves, Arboleda, Luan, Liziero e Martín Benítez estão fora do compromisso pelo Brasileirão.

Nem Hernán Crespo, gripado, viajou. O treinador acabou resguardado pelos médicos, embora tenha testado negativo para a Covid-19. O auxiliar Juan Branda vai comandar o time à beira do campo.

Daniel Alves segue afastado em virtude de uma entorse no joelho direito ocorrida na primeira final do Paulistão contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Também lesionado no mesmo dia, Benítez segue fora por um estiramento no adutor da coxa esquerda.

A última ausência por lesão veio na sexta-feira, horas antes do embarque para Goiânia. Luan teve diagnosticado um edema na coxa esquerda e acabou vetado pelo departamento médico. O jogador sentia dores desde as quartas de final do Paulistão e ficou fora dos relacionados.

Já Liziero e Arboleda estão fora em virtude da data Fifa. O meio-campista está com a seleção olímpica na Sérvia, enquanto o defensor equatoriano esteve em campo na partida de sexta-feira contra o Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Assim, diante da ausência de praticamente metade da formação ideal e sem o treinador, o São Paulo a ser comandado pelo auxiliar Juan Branda deve ir a campo com Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, William (Shaylon), Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano (Igor Gomes) e Pablo.

Liziero e Arboleda vão ser desfalques pelo menos diante do 4 de Julho, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na terça-feira. Luan vai depender da evolução na reapresentação do elenco, mas também é dúvida para o compromisso de mata-mata no Morumbi.

Daniel Alves e Benítez inspiram maiores cuidados e também estão fora do confronto diante dos piauienses no início da semana. O veterano camisa 10 deve ficar até mais duas semanas fora. O argentino vai depender da evolução dia a dia, conforme monitoramento do clube.

FONTE: SPFC TV

Postar um comentário

0 Comentários