Rigoni volta com dois gols, define classificação e diz que críticas ao São Paulo eram injustas

 


Autor de dois gols na vitória do São Paulo sobre o Racing por 3 a 1 nesta terça-feira, o atacante Emiliano Rigoni disse que as críticas feitas ao time pelos maus resultados recentes foram injustas e que a classificação para as quartas de final da Libertadores dá confiança à equipe, que no Brasileiro tenta se afastar da zona de rebaixamento.

Rigoni voltou ao time nesta terça após cerca de dez dias afastado para tratar uma lesão muscular. Ele teve atuação fundamental em Avellaneda, em seu primeiro jogo numa Libertadores.

– (O São Paulo) é uma equipe muito grande, sempre precisa estar à altura. Quando o resultado não aparece, obviamente vêm as críticas. Estamos trabalhando duro, além do que os resultados mostravam, e não merecíamos – afirmou o argentino após o jogo contra o Racing.

– Temos que seguir trabalhando ainda mais forte para dar o máximo ao São Paulo, que tem que brigar em todas as frentes. A vitória de hoje nos dá muita confiança.

Rigoni exaltou seus companheiros ao comentar sobre o bom começo de carreira no clube – em 11 jogos, participou de nove gols, tendo marcado cinco e dado quatro assistências.

– Creio que o trabalho e como funciona a equipe dentro de campo me ajuda a ter participação no ataque e na parte final da definição das jogadas. O trabalho dos meus companheiros me ajuda a terminar as jogadas da melhor maneira.

Rigoni também respondeu sobre o período em que ficou afastado do time e reclamou do curto tempo de descanso entre um jogo e outro no Brasil:

– Tive que parar por quase 10 dias, não estava acostumado a jogar a cada 48 horas, 72 horas, como se joga no Brasil. Sofri um pouco nas primeiras partidas. Esses 10 dias que parei me fizeram bem, pude me recuperar, não tive nenhuma dor. Estou contente.

O São Paulo agora espera para conhecer seu rival nas quartas de final. O adversário sairá do confronto entre Palmeiras e Universidad Católica, que jogam nesta quarta. Os brasileiros venceram o jogo de ida por 1 a 0, no Chile.

FONTE: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários