São Paulo vive dilema entre quais torneios priorizar e tem vários confrontos direto pela frente

 


Depois de empatar com o Palmeiras por 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores e deixar a vaga nas semifinais em aberto, o São Paulo terá uma maratona de duelos decisivos pela frente, tanto pelo torneio continental quanto pelo Brasileirão e Copa do Brasil. Com isso, cresce a dúvida de quais competições o clube deve priorizar.

No próximo sábado, o Tricolor encara o Grêmio no Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o compromisso é bem importante para o futuro do time no Nacional. Isso porque ambas as equipes brigam para fugir da zona do rebaixamento. No momento, os paulistas estão em 16º, com 15 pontos, cinco a mais que os gaúchos, que estão em 19º.

Já na terça-feira, as atenções do São Paulo voltam para a Libertadores. O clube enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque precisando vencer ou empatar marcando dois ou mais gols para se classificar à próxima fase. Em caso de 0 a 0, o Alviverde avança. Placar de 1 a 1 leva o jogo aos pênaltis.

No dia 28, domingo, o desafio é diante do Sport, fora de casa, pelo Brasileirão. Assim como será contra o Grêmio, a partida diante dos pernambucanos é um confronto direto. O Leão está em 15º, com os mesmo 15 pontos do Tricolor.

Já em 25 de agosto, começa a disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O São Paulo abre as quartas de final jogando contra o Fortaleza, no Morumbi. A volta será em 1º de setembro, no Castelão. No meio desses duelos, no entanto, ainda há um compromisso contra o Juventude, outra equipe na parte de baixo da tabela do Nacional.

Fechando a série de embates decisivos, o Tricolor recebe o América-MG no dia 4 do mês que vem. Atualmente, o Coelho abre a zona da degola, com 14 pontos.

FONTE: Gazeta Esportiva

Postar um comentário

0 Comentários