Após tratamento no Equador, Arboleda pode voltar a jogar contra o Fluminense

 


Arboleda deixou o Brasil e deu continuidade ao tratamento de uma lesão na coxa direita no Equador. Mesmo não reunindo condições de jogo, o zagueiro foi acompanhado de perto pelos profissionais da seleção equatoriana e, como sua situação física não é das mais graves, há a expectativa de que ele possa retornar já no próximo fim de semana, contra o Fluminense.

O camisa 5 do São Paulo, inclusive, treinou nesta segunda-feira, dia em que apenas atletas que vem se recuperando de problemas físicos e os recém-chegados Jonathan Calleri e Gabriel Neves foram ao CT da Barra Funda. O restante do elenco aproveitou o terceiro e último dia de folga dado pela comissão técnica.

Arboleda voltou a desfalcar o São Paulo por causa de um problema na coxa direita desde a partida contra o Sport. De lá para cá, o zagueiro se limitou ao tratamento no Reffis. Antes, o equatoriano já havia tido de lidar com uma lesão no mesmo local, o que levantou questionamentos sobre a possibilidade de ele não ter se recuperado completamente antes de voltar à ativa.

Arboleda havia retornado no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, no Morumbi. Na ocasião, entretanto, o zagueiro foi substituído no intervalo alegando insegurança física.

Fato é que Arboleda atuou na partida de volta contra o Palmeiras, no Allianz Parque, durante os 90 minutos sem aparentar qualquer limitação física. Só após a eliminação do São Paulo na Libertadores que o zagueiro acabou acusando um novo incômodo na coxa direita, que o fez ficar de fora de todos os jogos da equipe desde então (Sport, Fortaleza e Juventude).

Postar um comentário

0 Comentários