Com nove atacantes no elenco, São Paulo acirra briga por vagas entre titulares

 


A briga por uma vaga no ataque do São Paulo está ainda mais acirrada após a contratação de Jonathan Calleri. Com o argentino, Hernán Crespo tem nove atacantes à disposição para esta temporada.

As formações utilizadas pelo treinador geralmente têm dois atacantes. No último domingo, contra o Atlético-GO, Luciano e Rigoni foram os escolhidos, e ambos marcaram os gols da vitória por 2 a 1.

O momento da dupla pode contar a favor nesse primeiro momento. Isso porque agora eles têm no banco de reservas a sombra de Jonathan Calleri. O jogador fez sua reestreia no domingo ao sair da reserva para atuar por 15 minutos.

Mesmo com a boa atuação de Calleri, Crespo ainda não sinalizou que irá mudar o sistema e atuar com três atacantes. No São Paulo foram raras as vezes em que ele abriu mão do 3-5-2 e do 4-4-2.

A ascensão do trio faz os demais atacantes terem vida mais difícil no clube. Pablo e Vitor Bueno, jogadores da posição mais acionados por Crespo neste ano, devem aparecer cada vez menos.

Eder, que foi titular no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza, nem saiu do banco de reservas no último domingo e também deve ter poucas chances.

Veja os números dos atacantes do São Paulo:

Rigoni - 24 jogos e 10 gols
Luciano - 26 jogos e 7 gols
Calleri - 1 jogo e 0 gol
Pablo - 34 jogos e 13 gols
Eder - 23 jogos e 5 gols
Vitor Bueno - 28 jogos e 6 gols
Galeano - 21 jogos e 1 gol
Rojas - 29 jogos e 4 gols
Marquinhos - 7 jogos e 1 gol

Quem desponta como maior favorito a entrar na disputa com Rigoni, Luciano e Calleri é o jovem Marquinhos. Embora tenha feito apenas sete jogos pelo profissional, o atacante deixou uma boa impressão antes de sofrer um estiramento na coxa esquerda.

Praticamente recuperado e treinando com o elenco desde semana passada, ele deve ser novidade entre os relacionados para o duelo contra o América-MG, quarta-feira, às 20h30, no Morumbi.

Marquinhos é um dos poucos atacantes do elenco que tem como principal característica a velocidade e o drible. Quando ele pôde atuar, o time apresentou mais volume de jogo. Rojas poderia ser esse jogador, mas não tem rendido na temporada.

Para o jogo desta quarta, Luciano e Rigoni devem formar novamente a dupla titular de ataque. E marcar mais gols e fundamental para eles assegurarem essa condição no time principal.

Postar um comentário

0 Comentários