Confira a provável escalação do São Paulo para encarar o Fluminense

 


Separados por oito posições na tabela do Campeonato Brasileiro, mas por apenas três pontos, Fluminense e São Paulo travam um duelo do tão longe, tão perto. Enquanto o Tricolor Carioca, em oitavo lugar com 25 pontos, está a três pontos do G-6, o Paulista é o 16º colocado e está colado no Z-4, só um ponto à frente. Após empatarem por 0 a 0 no primeiro turno no Morumbi, as equipes se reencontram na noite deste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã.

O Fluminense chega invicto no Brasileirão sob o comando de Marcão. Desde que o técnico assumiu no lugar do demitido Roger Machado, foram dois empates, contra Atlético-MG e Juventude, e duas vitórias, sobre Bahia e Chapecoense. A única derrota com o treinador foi para o Galo na Copa do Brasil. Após terminar o primeiro turno perto do G-6, o Tricolor Carioca pode voltar à zona de classificação se vencer, o Corinthians perder para o Atlético-GO e tirar a diferença do saldo de gols.

Por sua vez, o São Paulo chega em uma situação mais delicada: embora não possa entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, já que o América-MG já jogou no sábado, o Tricolor Paulista não ganha há duas partidas e pode se ver ameaçado em caso de novo tropeço. Apesar da situação complicada na tabela, o time de H​ernán Crespo só perdeu um dos últimos 10 jogos disputados. No Brasileirão, vem de cinco jogos invicto: empatou com Palmeiras e Juventude e venceu Athletico, Grêmio e Sport.

Na história, esta vai ser a 127ª partida entre as duas equipes, considerando jogos oficiais e amistosos. O São Paulo leva vantagem no confronto, com 55 vitórias, contra 45 do Fluminense e 26 empates. Foram 200 gols marcados pelo Tricolor Paulista e 189 do Tricolor Carioca no confronto.

Marcão fará mudanças na equipe. Da escalação que venceu a Chapecoense na rodada passada, Lucca e Martinelli serão desfalques: o atacante sofreu uma lesão na coxa esquerda, e o volante sentiu durante a semana e também não foi relacionado. Nonato ganha a vaga no meio e terá sua segunda chance como titular. Já no ataque, o técnico testou uma formação diferente, com Fred e Bobadilla juntos ao lado de Luiz Henrique.

Quem está fora: Hudson (joelho direito), Ganso (antebraço direito), Gabriel Teixeira (dores musculares), Egídio (coxa direita), Lucca (coxa esquerda), Martinelli e Arias (não treinaram na semana).
Pendurados: Fred, André e Martinelli.
Provável escalação: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André; Nonato e Yago; Luiz Henrique (Cazares), Bobadilla (Caio Paulista) e Fred.

São Paulo – Técnico: H​ernán Crespo
O treinador ainda não terá a defesa considerada titular. Arboleda não está totalmente recuperado de lesão na coxa esquerda e fica fora dos relacionados. Quem também não vai para o jogo é Calleri. O atacante está há quatro meses sem jogar uma partida oficial e precisa recuperar a forma física. Na lateral direita, Crespo não tem Daniel Alves (afastado), Igor Vinicius (suspenso) e Orejuela (lesionado). Galeano deve ser a opção.

Quem está fora: Daniel Alves (afastado), Igor Vinicius (suspenso), Calleri (condicionamento físico) e Marquinhos, William e Orejuela (lesionados).
Pendurados: Léo, Miranda, Galeano, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Luan, Gabriel Sara e Luciano.
Provável escalação: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda e Léo; Galeano, Luan, Liziero, Benítez (Gabriel Sara) e Reinaldo; Luciano (Pablo) e Rigoni.

FONTE: Gazeta Esportiva

Postar um comentário

0 Comentários