Rodrigo Freitas não renova deve deixar o São Paulo

 


O zagueiro Rodrigo Freitas não deve permanecer no São Paulo após o término de seu contrato, no fim de dezembro deste ano. As conversas entre clube e jogador estão paradas e, com menos de três meses para o fim do vínculo, uma reviravolta é pouco provável.

A vontade de Rodrigo Freitas é permanecer, mas o jogador teve poucas oportunidades em 2021 com Crespo, ficando fora da lista de relacionados em diversas ocasiões. Além disso, outros zagueiros da base são cotados para subir aos profissionais no ano que vem.

Sem espaço e com poucos minutos jogados, o destino de Rodrigo Freitas deve ser longe do Morumbi na temporada seguinte. O zagueiro já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube desde julho.

Revelado na base do Tricolor, o jogador de 22 anos foi relacionado pela primeira vez em setembro de 2018, por Diego Aguirre, em duelo contra o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Brasileirão.

O primeiro jogo, no entanto, foi somente em fevereiro de 2019, no Paulistão, sob o comando de André Jardine. Na ocasião, Rodrigo foi titular, e o São Paulo venceu o São Bento por 1 a 0, gol de Hernanes.

Depois disso, as chances para o jogador quase não apareceram e, no meio de 2019, ele foi emprestado ao Portimonense, de Portugal. No clube europeu, Rodrigo Freitas também não se destacou. Foram apenas 12 jogos e o retorno ao São Paulo em agosto de 2020.

Com Crespo, o zagueiro entrou em campo nove vezes e marcou um gol, na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano . No entanto, ele não conseguiu manter a regularidade e as oportunidades se tornaram cada vez mais remotas.

A última chance que Rodrigo Freitas teve foi no dia 4 de agosto, quando entrou no segundo tempo do duelo contra o Vasco, pela Copa do Brasil. A partida já estava praticamente decidida.

Postar um comentário

0 Comentários