Rojas faz trabalho físico para recuperar espaço entre os estrangeiros do São Paulo

 


Menos de quatro meses depois da renovação de contrato com o São Paulo, João Rojas enfrenta uma situação adversa dentro do elenco. Com as chegadas de Jonathan Calleri e Gabriel, o atacante perdeu espaço diante do excesso de estrangeiros e agora trabalha o lado físico para tentar recuperar sua condição antes do fim da temporada.

Com contrato até o fim do ano, Rojas sequer foi relacionado para os jogos contra Fluminense, Fortaleza (Copa do Brasil) e Atlético-GO. Desde a semana passada, o atacante vem sofrendo com dores musculares e agora tenta novamente figurar como opção para Hernán Crespo.

Na última segunda-feira, na reapresentação do São Paulo, Rojas trabalhou separadamente do resto do elenco. O atacante equatoriano fez uma atividade com os preparadores físicos para eliminar as dores.

Com as novas contratações, o São Paulo chegou a oito estrangeiros no elenco: Arboleda, Benítez, Calleri, Gabriel, Orejuela, Galeano, Rigoni e Rojas. Deste grupo, apenas cinco podem ser relacionados para as partidas do Campeonato Brasileiro.

Arboleda e Rigoni são titulares absolutos, status que Calleri deve atingir conforme adquirir a melhor forma física. Benítez e Gabriel entram como opções diretas de Crespo e praticamente lotam a relação dos estrangeiros para as partidas.

Já Orejuela, ainda em recuperação de um estiramento na coxa esquerda, é a segunda opção para a ala direita desde a saída de Daniel Alves – o titular da posição é Igor Vinicius. Galeano pode atuar também no setor e ganha pontos pela versatilidade.

Diante deste contexto, Rojas disputa espaço dentro do elenco do São Paulo. Primeiro, contudo, o atacante precisa recuperar a melhor forma física.

O São Paulo encara nesta quarta-feira, a partir das 20h30 (de Brasília), o América-MG, no Morumbi, em partida anteriormente adiada por conta da Data Fifa. O elenco treina na tarde desta terça, às 16h30, no CT da Barra Funda, onde Crespo definirá os relacionados, com cinco estrangeiros no limite.

Contra o América, o treinador conta com o retorno de Benítez, suspenso. Crespo ainda tem Galeano de sobreaviso, já que Orejuela está machucado e Igor Vinicius ainda dúvida, após machucar o olho em dividida ocorrida no duelo de domingo. O camisa 2, porém, não teve lesão diagnosticada.

Postar um comentário

0 Comentários