Números de Rigoni pelo São Paulo no Morumbi aumentam peso de possível desfalque do argentino

 


Dores na coxa esquerda podem tirar Emiliano Rigoni de uma sequência importante no local em que mais se sente à vontade no São Paulo. No estádio do Morumbi, onde o Tricolor encara Ceará e Corinthians em sequência pelo Brasileirão, o argentino viveu os melhores momentos desde a chegada ao clube nesta temporada.

Dos 11 gols que elevaram Rigoni à vice-artilharia do time em 2021, seis foram anotados em casa, incluindo um contra o Atlético-GO, na última vitória do São Paulo na temporada.

A equipe chega para o duelo de quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Ceará, com cinco empates consecutivos no Brasileirão e pressionada, principalmente, pela falta de resultados. Sem Rigoni, a produção ofensiva naturalmente cai, porque o camisa 77 também é importante em outro quesito.

Além dos gols, ele se destaca com assistências neste elenco são-paulino. O argentino é o quarto no ranking do time na temporada com cinco passes para gols de companheiros. Todos eles executados justamente enquanto mandante no Morumbi.

Não ter Rigoni pesa para o São Paulo e para Hernán Crespo, que vive mais uma semana importante no comando técnico da equipe. O time venceu apenas um dos últimos dez jogos e já flerta novamente com a zona de rebaixamento no Brasileirão.

Postar um comentário

0 Comentários