Mercado da bola 2022: quem chega e quem sai do São Paulo

 


Aliviado por se livrar do rebaixamento no Brasileirão, o São Paulo tenta ter um 2022 menos traumático. Com uma grave crise financeira, a equipe do Morumbi não deverá ter muito dinheiro para investir, por isso apostará em empréstimos, trocas e oportunidades de mercado. Foi assim que o São Paulo acertou seu primeiro grande reforço. Rafinha não renovou seu contrato com o Grêmio e acertou sem custos com o time do Morumbi. Ele chega como um nome capaz de assumir a titularidade da lateral-direita, carente desde a saída de Daniel Alves.

Outro exemplo disso foi a proposta feita ao Aston Villa pelo atacante Wesley Moraes. O São Paulo propôs um empréstimo sem custos com o time inglês arcando com a maior parte do salário. Caso outro clube entre na disputa, o time do Morumbi dificilmente seguirá tentando a contratação. Por outro lado, um reforço de peso pode chegar. O São Paulo procura um investidor que arque totalmente ou com boa parte dos salários de Douglas Costa, de saída do Grêmio. Ele seria o reforço fora da curva proposto pelo departamento de futebol. Se a negociação não se concretizar, o clube ainda poderia buscar uma contratação de impacto, usando do mesmo expediente. 

Carência

A principal carência do São Paulo é a velocidade, ao menos ao gosto de Rogério Ceni. O atual elenco tem apenas o jovem Marquinhos como jogador capaz de atuar pelos lados do campo de modo acelerado. Em mais de uma entrevista, o técnico Rogério Ceni disse que gostaria de jogar com pontas, mas que não consegue pela falta de peças disponíveis, pensando também na recomposição defensiva. Rigoni, ao que parece, não teria esse perfil. O clube também deverá ir ao mercado atrás de um zagueiro canhoto, algo que já havia sido pedido por Fernando Diniz e Hernán Crespo, antecessores de Rogério Ceni no cargo. Por último, o São Paulo deseja achar um reserva para Luan. O camisa 13 é o único primeiro volante de origem no elenco.

Quem chegou 

O São Paulo já fechou dois reforços para a próxima temporada. Além do já citado Rafinha, o outro é goleiro Jandrei, que estava no Santos. Ele chega ao clube com um contrato por duas temporadas com a missão de ser uma sombra para o titular Tiago Volpi. O São Paulo ainda busca outros reforços para 2022. O clube já enviou uma proposta de empréstimo para o Aston Villa, da Inglaterra, pelo atacante Wesley Moraes e conversa com o estafe de Douglas Costa, que deverá deixar o Grêmio.

O clube também já fez inúmeras sondagens por outros jogadores, sem chegar ao estágio de formalizar uma oferta. Fernando Sobral, meio-campista do Ceará, é um desses nomes, por exemplo. Assim como o zagueiro Cacá, do Cruzeiro. Por fim, existem o caminho das trocas. Tentar remeter um nome do elenco atual, como Pablo, por um novo jogador, como o polivalente Patrick, do Internacional.

Quem saiu e pode sair 

Martín Benítez (meia) - o argentino já se despediu dos torcedores nas redes sociais. O empréstimo dele termina no fim de dezembro e o São Paulo desistiu de tentar renovar com o Independiente (ARG). O time do Morumbi tinha prioridade para uma compra de US$ 3 milhões (R$ 17 milhões), mas optou por não exercer. William (meia) - o experiente jogador de 35 anos sofreu com lesões e entrou em campo apenas nove vezes na temporada. Ele se recupera de uma artroscopia no joelho e seu estafe já foi avisado pelo São Paulo que o contrato que se encerra em 31 de dezembro deste ano não será renovado.

Galeano (atacante) - o atacante de 21 anos está emprestado pelo Rubio Ñu, do Paraguai, e não deverá permanecer no Morumbi ao fim do seu vínculo. Ele se recupera de uma cirurgia no tornozelo. Rodrigo Freitas (zagueiro) - pouquíssimo utilizado na temporada, o zagueiro não terá seu contrato renovado após o fim do ano. A última vez que ele entrou em campo pelo São Paulo foi em 4 de agosto. Orejuela (lateral) - o colombiano tem conversas com o Grêmio, que espera contratá-lo por empréstimo. Com a chegada de Rafinha, a saída dele é dada como certa. 

Time base muda pouco por enquanto 

Volpi; Rafinha, Arboleda, Miranda, Reinaldo; Igor Gomes, Liziero, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara; Rigoni e Calleri.

FONTE: UOL

Postar um comentário

0 Comentários