São Paulo acerta renovação com Arboleda e fica próximo de anunciar extensão do contrato

 


A renovação de Arboleda com o São Paulo está perto de ser concretizada. O clube e os representantes do jogador chegaram a um acordo para a extensão do vínculo até 2025. A assinatura deve acontecer nos próximos dias.

Arboleda está de férias no Equador, algo que pode postergar a formalização da renovação. A expectativa é que isso aconteça antes da virada do ano.

A negociação se alongou nos últimos meses por diversas questões. Primeiro por uma discordância entre os valores de salário apresentados. Depois, por um atrito entre agentes do jogador.

Desde o princípio, o São Paulo dialogou com José Chamorro, empresário equatoriano indicado por Arboleda para comandar a negociação. Entretanto, nos últimos dias, o clube recebeu o protesto do agente Joseph Lee, que alega ter uma procuração sobre o jogador.

Houve desgaste e cobranças por parte da Kirin Soccer, empresa de Joseph Lee, que não escondeu o incômodo com o São Paulo, inclusive pelas boas relações entre as partes desde a contratação de Hernanes. O clube admite negociação com Chamorro por ter sido a pessoa indicada por Arboleda para as tratativas.

Após essa desavença, o São Paulo contornou a situação e conseguiu chegar a um acordo com as partes. Arboleda receberá um aumento salarial, uma das principais exigências do jogador e dos representantes.

Com a saída de Bruno Alves e Rodrigo Freitas, o São Paulo conta até o momento com cinco zagueiros no elenco: Arboleda, Miranda, Léo, Diego Costa e Walce.

FONTE: Gazeta

Postar um comentário

0 Comentários