Campinense x São Paulo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

 


A noite desta quinta-feira será de Copa do Brasil. No Estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 21h30 (de Brasília), o Campinense, atual campeão paraibano, terá pela frente o São Paulo, atual campeão paulista, na luta por uma vaga na segunda fase da competição nacional. Por força do regulamento, o Tricolor do Morumbi, por ser melhor ranqueado, joga por um empate para seguir vivo na luta pelo título inédito.

O Campinense vai para a sua 13ª participação na Copa do Brasil. A melhor campanha feita pela Raposa paraibana foi em 2013, quando avançou à segunda fase da competição após eliminar, nos pênaltis, o Sampaio Corrêa em pleno Castelão, em São Luís. Na sequência daquela disputa, a equipe, à época campeã do Nordeste e comandada pelo técnico Oliveira Canindé, foi eliminada pelo Flamengo, grande campeão daquela edição.

Do outro lado, esta será a 22ª vez, em 34 edições da Copa do Brasil, que o São Paulo buscará o inédito título, o único que falta para completar a sua vasta galeria de troféus. Em seu favor, pesa o retrospecto de jamais ter sido eliminado na primeira fase do torneio, do qual chegou à grande final em 2000, perdendo a taça nos minutos finais para o Cruzeiro, no Mineirão.

Desde então, o Tricolor paulista jamais conseguiu chegar à decisão, alcançando a semifinal em outras quatro ocasiões (2002, 2012, 2015 e 2020).

Transmissão

Sportv/Premiere: com narração de Milton Leite, comentários de Alexandre Lozetti e Ricardinho e reportagens de Izabel Rodrigues e André Hernan, a transmissão da partida começa para todo o Brasil às 21h.
Rádio CBN: a jornada no rádio vai ter início às 20h, com narração de Edson Maia, comentários de Leonardo Alves e reportagens de Afonso Carlos e Marcos Siqueira.

CAMPINENSE - técnico: Ranielle Ribeiro

Em relação ao time que enfrentou o Sousa no último fim de semana, pela Copa do Nordeste, o Campinense deverá contar com o reforço do lateral-direito André Mascena, do volante Patrick e do zagueiro Vinícius Santana, que receberam alta do Departamento Médico rubro-negro. Quem também retorna à equipe após dois jogos afastado é o técnico Ranielle Ribeiro, que testou positivo para a Covid-19 antes da partida contra o Altos-PI, na última quinta-feira, e ficou em isolamento.

Por outro lado, a comissão técnica raposeira terá, pelo menos, um desfalque certo. O atacante Eduardo, que se recupera de uma grave lesão no joelho que o tirou de campo de todos os jogos do time na temporada. Outras prováveis baixas são o zagueiro Christian e o lateral-esquerdo Filipe Ramon, que se recuperam de lesões musculares e devem ser reavaliados pelo DM pouco antes da partida.

Desfalques: Eduardo (lesão ligamentar no joelho direito)

Provável escalação da Raposa: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Vinicius Santana e Emerson; Rafinha, Juninho e Dione; Iago Silva, Olávio e Alan Francisco.
*O Campinense não informou o resultado dos testes dos atletas para a Covid-19; logo, alguns jogadores postos na provável escalação podem ficar fora do confronto a depender desses resultados.

SÃO PAULO - técnico: Rogério Ceni

O São Paulo viajou leve para Campina Grande. Com quatro jogos de invencibilidade no Paulistão e embalado pela vitória por 3 a 0 no clássico contra o Santos, o time de Rogério Ceni tem o primeiro teste a nível nacional, enquanto ainda busca a equipe ideal para a temporada de 2022.

O treinador tem revezado a equipe, mas apresenta algumas definições no time que considera ideal, como por exemplo a presença de Jandrei no gol. Ceni ainda pode promover nesta quinta-feira a estreia de Luciano na temporada. O atacante foi relacionado pelo segundo jogo seguido.

Desfalques: Igor Vinicius (pequeno estiramento na região posterior da coxa direita), Luan (em transição física) e Patrick (em transição física).

FONTE: SPFC TV

Postar um comentário

0 Comentários