Ceni tem pior aproveitamento de um técnico no São Paulo desde Doriva e vai a campo Sob pressão e contestado

 


O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Santo André, no Morumbi, para o seu quarto jogo na temporada. Mesmo com o baixo número de partidas disputadas, o técnico Rogério Ceni já enfrenta grande pressão no comando da equipe.

E não é apenas pelas duas derrotas e um empate acumulados nesta edição do Campeonato Paulista, mas também pelo retrospecto. Desde que foi contratado, no dia 13 de outubro de 2021, o treinador soma 16 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 39,6%.

Os números colocam Rogério Ceni como o treinador com pior desempenho desde Doriva, que assumiu o clube em sete partidas em 2015 e saiu com um aproveitamento de 33,3%.

De lá para cá, outros dez treinadores assumiram o comando da equipe – incluindo a outra passagem de Ceni, quando ganhou 49,5% dos pontos disputados (foram 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas). O melhor no período foi de Hernán Crespo, que em 2021 deixou a equipe com 57,2% de aproveitamento.

A situação de Rogério Ceni se agrava além dos números. Em caso de derrota nesta quarta-feira, o futuro do técnico pode ser avaliado pela diretoria de futebol.

Há certo desgaste na relação do treinador com alguns jogadores e com a própria cúpula do futebol, que considera algumas cobranças de Ceni desproporcionais e fora do tom em determinadas situações.

Uma vitória contra o Santo André nesta quarta-feira, porém, levaria mais tranquilidade ao ambiente do CT da Barra Funda. Há também um consenso de que a falta de resultados neste começo de temporada tem tirado a confiança do elenco. Um bom triunfo pode mudar o cenário.

Por conta dessa pressão que cresce, Rogério Ceni deve levar a campo força máxima para tentar a primeira vitória no Paulistão.

Um time provável para o confronto desta quarta tem Jandrei (Tiago Volpi); Rafinha, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Gabriel (Rodrigo Nestor), Gabriel Sara e Alisson; Rigoni, Nikão e Calleri.

Mais uma vez, Rogério não terá Luan, Luciano e Patrick, lesionados.

FONTE: SPFC TV

Postar um comentário

0 Comentários