Diretor diz que São Paulo consultou David Neres, isolado na Ucrânia: "De portas abertas"

 


Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, informou nesta quinta-feira, em entrevista à Central do ge, que o clube procurou David Neres para se informar sobre a possibilidade de ele retornar ao Morumbi (veja aqui a entrevista completa com o dirigente).

O atacante é um dos brasileiros que atuam no Shakhtar Donetsk e estão isolados em um hotel de Kiev, capital da Ucrânia, após a invasão da Rússia ao país.

O próprio Belmonte, porém, disse que a negociação tende a ser complicada.

– A gente fica na expectativa do mercado. Hoje mesmo, tem esses jogadores que estão na Ucrânia e provavelmente não vão ficar lá. A gente conversou com o David Neres. Uma consulta para entender nesse momento... A coisa ainda está muito crua, a informação é de uma venda. Se tiver intenção de que o Neres saia por uma temporada pagando parte do salário, a gente pode conversar – disse o dirigente são-paulino.

– A gente fez o contato, é como a gente atua no mercado. A gente não tem recursos pra contratar um jogador como ele, mas se for o desejo de colocar ele aqui por um tempo, estamos de portas abertas – completou.

Belmonte contou que a iniciativa de procurar David Neres partiu de Rui Costa, diretor executivo do clube.

– No momento em que surge isso (a invasão da Rússia à Ucrânia), o Rui Costa me liga e diz: “Cara, vamos procurar o empresário para fazer uma conversa”. O Rui fez esse movimento. A gente sabe que é muito difícil, mas se ele quiser voltar, as portas estarão abertas.

Nesta terça, dada a situação dos atletas brasileiros em Kiev, o São Paulo enviou um ofício ao Itamaraty em que pede ao ministério que faça todos os esforços para repatriar os jogadores e seus familiares. O clube também se colocou à disposição para reforçar ações humanitárias e colaborar com esse resgate.

O futebol na Ucrânia vive momento de indefinição após o começo da invasão russa. O Campeonato Ucraniano já foi suspenso, e alguns jogadores relatam momentos de tensão no país – caso de Pedrinho, ex-Corinthians.

FONTE: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários