Quando Luciano volta? Atacante trabalha sem prazo para voltar 100% no São Paulo

 


Apesar do fim do surto de Covid-19 que marcou a pré-temporada do São Paulo, o clube ainda sofre com desfalques. Fundamental em momentos importantes de 2021, Luciano segue fora de ação e age com cautela para retornar apenas quando estiver 100% seguro para atuar.

Ainda não há uma previsão para Luciano estrear na temporada. Pessoas ligadas ao atleta afirmam que o camisa 11 diz “se sentir melhor”, mas só retornará às atividades quando não houver dúvida sobre a condição física ideal para o nível competitivo.

Desde o princípio da pré-temporada, Luciano convive com uma contratura na panturrilha esquerdo, que o tirou de ação da maior parte dos treinamentos.

Um dos nomes mais comemorados no Morumbi desde o retorno da torcida, Luciano vem sofrendo com problemas físicos, que impedem uma maior sequência. O camisa 11 tem contrato com o Tricolor até o fim da atual temporada.

Desde agosto de 2020 no São Paulo, Luciano conviveu com lesões diversas. Em seu primeiro ano, ele ainda conseguiu ter sequência e terminou a temporada como o artilheiro do Brasileirão e do elenco são-paulino, com 21 gols.

No início de 2021, a conquista do Campeonato Paulista fez aumentar a idolatria da torcida pelo jogador. Ele anotou o gol do título na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras.

Em campo, porém, Luciano não conseguiu corresponder como no ano anterior. Dos 70 jogos possíveis do São Paulo na temporada passada, ele participou de 39 e fez dez gols, menos da metade do que no ano de estreia. Alguns, porém, que ajudaram o time a se livrar do rebaixamento.

FONTE: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários