São Paulo tenta igualar sequência que não alcança desde agosto contra o Água Santa

 


O São Paulo entra em campo nesta segunda-feira, contra o Água Santa, às 15h, em Diadema, pela nona rodada do Paulista, com a chance de igualar uma sequência de resultados que não tem desde agosto de 2021, no que foi o último bom momento da equipe antes da crise que terminou com o time se salvando do rebaixamento no Brasileiro só na penúltima rodada.

No ano passado, logo após ser goleado pelo Flamengo por 5 a 1, o São Paulo emendou seis jogos invicto, com quatro vitórias e dois empates – aproveitamento de 77,8.

Dessa vez, o time está há cinco jogos sem derrotas – desde o 4 a 3 para o Red Bull Bragantino. Nessa sequência, venceu Santo André e Ponte Preta, empatou com a Inter de Limeira, venceu o Santos e empatou com o Campinense (esse pela Copa do Brasil).

Apesar do período de invencibilidade, o desempenho do time de Rogério Ceni tem convencido pouco. Com exceção do clássico conta o Santos, na Vila Belmiro, em que se impôs, o São Paulo tem tido atuações irregulares.

Contra o Santo André e a Ponte Preta venceu com gols no fim, em jogos sem brilho da equipe. Houve vaias no empate com a Inter de Limeira, em casa, e críticas no duelo contra o Campinense, que apesar do resultado, garantiu a classificação da equipe para a segunda fase da Copa do Brasil.

Os jogos de 2021 foram mais complicados. O São Paulo, ainda com Hernán Crespo no banco, venceu o Vasco, duas vezes, pela Copa do Brasil, e o Athletico-PR, fora, pelo Brasileiro. Nas quartas da Libertadores, empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no jogo de ida. No fim, fez 2 a 1 no Grêmio.

A sequência foi encerrada com um duro golpe: uma derrota por 3 a 0 para o Palmeiras e eliminação na Libertadores.

Dali para frente, o time entrou em parafusos e na rota do rebaixamento no Brasileiro.

Nos 12 jogos seguintes, conquistou só duas vitórias (Sport e Atlético-GO). A eliminação na Copa do Brasil para o Fortaleza e uma série de cinco empates consecutivos selaram o destino de Crespo, demitido após jogo sem gols contra o Cuiabá.

Ceni assumiu no jogo seguinte, contra o Ceará – 1 a 1, em casa. Em 13 confrontos, teve cinco vitórias, o suficiente para evitar a queda para a Série B. Desde então, só conseguiu conquistar duas vitórias seguidas agora, no Paulista, quando bateu Santo André e Ponte Preta.

Contra o Água Santa, é provável que Rogério poupe alguns de seus principais jogadores novamente, já que utilizou algo próximo do time titular na última quinta, contra o Campinense.

Luan e Patrick, se recuperando de lesões musculares, ainda são dúvidas. Igor Vinícius, com um estiramento, e Nikão, diagnosticado com Covid-19, estão fora. O volante Andrés, inscrito no Paulista, tem condições de ser relacionado.

FONTE: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários