Com desfalques certos para as quartas, São Paulo pode poupar na última rodada para zerar cartões

 


Antes mesmo de terminar a fase de grupos do Campeonato Paulista, o técnico Rogério Ceni, do São Paulo, deverá tomar decisões já de olho nas quartas de final, na semana que vem.

Com desfalques certos para a partida contra o São Bernardo, provavelmente na terça-feira, o treinador tem cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos para a partida deste sábado, contra o Botafogo, às 16h, no Morumbi, pela última rodada da primeira fase.

De acordo com o regulamento, quem tomar o terceiro cartão – ou for expulso – nesta partida, não poderá jogar as quartas de final. Mas quem avançar sem suspensão, terá os cartões amarelos zerados para a próxima fase.

O São Paulo tem 20 pontos e já garantiu a liderança do Grupo B do Paulista, sabendo também que o rival das quartas será o São Bernardo, que não pode mais ser alcançado pela Ferroviária. O duelo será em jogo único, no Morumbi.

Ceni tem cinco jogadores pendurados: os zagueiros Diego Costa e Miranda e os atacantes Eder, Luciano e Marquinhos.

A preocupação com esses atletas aumenta por causa da lista de desfalques certos para o São Paulo.

O zagueiro Arboleda foi convocado pela seleção do Equador e não poderá enfrentar o São Bernardo – nem jogará a semifinal, caso o São Paulo avance. Além do equatoriano e dos dois defensores pendurados, Ceni tem utilizado eventualmente o lateral Léo na função. Lucas Beraldo, da base, está inscrito, mas ainda não jogou.

Outro jogador que não atuará no mata-mata é o jovem lateral-direito Moreira, de 17 anos, convocado pela seleção de Portugal para um torneio sub-18. Para a posição, além de Rafinha, titular, Ceni tem Igor Vinícius, recuperado de lesão, mas que ainda é dúvida para os próximos jogos.

Há, também, as prováveis baixas médicas. Gabriel Sara, um dos pilares do time nessa primeira parte da temporada, com uma entorse no tornozelo direito, não deve estar em condições para enfrentar o São Bernardo, segundo Ceni.

Além dele, há Gabriel Neves, com uma lesão na panturrilha, e Tiago Volpi, também com uma entorse. Há pouca esperança de que ambos estejam prontos para as quartas de final.

Contra o Botafogo, o São Paulo não terá Rodrigo Nestor, único jogador que atuou nos 13 jogos da temporada. Ele está suspenso.

Um time possível para o jogo deste domingo tem Jandrei, Moreira (Rafinha), Arboleda, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Andrés, Igor Gomes; Nikão, Rigoni e Calleri.

FONTE: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários