Tabu de quase dez anos e afirmação do time: o que está em jogo para o São Paulo no Majestoso

 


Um clássico estadual sempre tem o poder de elevar o moral de uma equipe (ou acabar com ele). E no São Paulo e Corinthians deste sábado, às 16h, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista, não será diferente.

Embora esteja embalado no Paulistão, com duas vitórias seguidas, o Tricolor deve ter cautela diante de um de seus maiores rivais para que a boa fase não seja repentina.

Por isso, o São Paulo tem alguns pontos para se apegar e tratar o Majestoso como ele merece. O principal deles é a afirmação da equipe no começo da temporada. Uma vitória contra o Corinthians pode dar ainda mais ânimo e consistência ao elenco de Rogério Ceni.

Momento de afirmação
Ainda em construção, o São Paulo de Rogério Ceni chega ao clássico para se afirmar e confirmar a boa fase diante de um novo rival. São seis jogos sem perder, com quatro resultados positivos, incluindo um 3 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro.

Nesta sequência, que inclui o 0 a 0 contra o Campinense pela Copa do Brasil, o time anotou oito gols e sofreu apenas dois. Há um esqueleto de time se formando a partir dos bons resultados.

Até aqui, o São Paulo soma nove jogos na temporada, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas. São 12 gols marcados e oito sofridos.

FONTE: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários