São Paulo anuncia acordo em definitivo por Calleri, que assina até 2025; saiba quanto clube paulista desembolsou


Nesta segunda-feira (25), o São Paulo anunciou a compra em definitivo do argentino Jonathan Calleri. O jogador, que está em sua segunda passagem pelo clube, assinou contrato até 2025 com a equipe Tricolor.

Retornando ao clube em setembro de 2021, o argentino estava emprestado ao São Paulo, visto que seus direitos pertenciam a um grupo de empresários uruguaios. No acordo realizado no último ano, caso Calleri atingisse um determinado número de jogos, o Tricolor Paulista precisaria comprá-lo em definitivo e assim aconteceu.

Bastante identificado com o clube e querido pela torcida, Calleri é o artilheiro da equipe no ano com 18 gols marcados. Além disso, é homem de confiança de Rogério Ceni, tendo atuado em quase todas as partidas do São Paulo nesta temporada.

Sua primeira passagem em 2016 foi bastante efetiva para o Tricolor Paulista. Na ocasião, Calleri permaneceu por apenas seis meses, mas o suficiente para conquistar os torcedores são-paulinos. O jogador foi um dos responsáveis por levar a equipe até a semifinal da Libertadores daquele ano, além de terminar como artilheiro da competição, com nove gols anotados.

Desde a sua saída em julho de 2016, o retorno do atacante era bastante pedido pela torcida. Sempre que a janela de transferências abria, o nome do jogador aparecia no topo dos mais pedidos pelos são-paulinos, até que em setembro de 2021 o centroavante retornou e agora foi comprado em definitivo pelo Tricolor Paulista.

Postar um comentário

0 Comentários