Santos x São Paulo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

 
Santos e São Paulo se enfrentam às 19h (de Brasília) deste domingo (21), na Vila Belmiro, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro que, se por um lado é fundamental para as pretensões das duas equipe na competição, por outro acaba esvaziado já que o Tricolor aposta todas as suas fichas nas copas - está na semifinal em ambas, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Pelo lado são-paulino, o técnico Rogério Ceni repete sempre o mantra de que o Brasileirão é a única disputa que o clube sabe quando de fato terminará. Vê como possível alcançar uma posição que classifique o time do Morumbi na próxima Copa Libertadores. Mas ao mesmo enfrenta dificuldade de poder manter uma regularidade com o elenco reduzido.

O São Paulo é o único clube da elite do país ao lado do Flamengo que segue vivo nas três competições que disputa. E sem a mesma quantidade de material humano que o rival carioca tem disponível, não vê possibilidades que não a de mandar a campo na Vila Belmiro um time alternativo. Quarta-feira (24), o Rubro-Negro será justamente o adversário no duelo de ida da penúltima fase eliminatória do principal mata-mata nacional.

Justamente por isso, Ceni deverá promover a estreia dos dois últimos reforços do clube para a temporada: o atacante Bustos e o zagueiro Ferraresi. Ambos não podem atuar na Copa do Brasil por terem chegado após o término das inscrições.

 No chamado 'time titular', somente Miranda, expulso no empate em 2 a 2 com o América-MG que classificou o time para o duelo contra o Flamengo, deverá ser escalado, visto que cumprirá suspensão na próxima quarta.

Pablo Maia cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e, com isso, Gabriel Neves, Talles Costa e Colorado disputam a vaga como primeiro volante. Novamente, pensando no Flamengo, os dois últimos largam na frente para poupar o uruguaio.

Patrick e Nikão, que começaram no banco em Belo Horizonte (MG), devem ser opções entre os 11 iniciais. 

O São Paulo ocupa a 11ª posição da tabela, com 29 pontos. Um a menos do que o Santos, que eliminado de outras disputas, apostas todas as suas fichas no Brasileirão para também chegar na principal competição do continente.

Para isso, o Peixe passou por uma transformação interna. Contratou o técnico Lisca e, no apagar das luzes da janela de transferência, apresentou reforços. Entre eles o do atacante Soteldo, ídolo da torcida e que faz sua estreia justamente diante do clube que rejeitou quatro vezes desde o início do ano.  O sonho era vestir de novo a camisa santistas, onde foi idolatrado.

No primeiro turno, no Morumbi, o Tricolor fez valer o fator casa e bateu o rival por 2 a 1. Terá a seu favor na Vila uma estranha estatística: o Peixe nunca venceu um clube quando Rogério Ceni estava sentado no banco de reservas como treinador. Se quiser manter vivo o sonho da Liberta, chegou a hora que quebrar o tabu.

FICHA TÉCNICA

SANTOS x SÃO PAULO
23ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A
  • Quando: 21/09/2022 (domingo), às 19h (de Brasília)
  • Onde: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
  • Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR) (ambos da Fifa)
  • VAR: Wagner Reway (PB)
  • Onde assistir: Premiere
SANTOS

João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Zanocelo e Lucas Barbosa (Carabajal); Lucas Braga, Marcos Leonardo e Soteldo

Técnico: Lisca

Desfalques: Carlos Sánchez (lesionado)
Pendurados: Rodrigo Fernandez, Marcos Leonardo, Madson, Jhojan Julio e Bruno Oliveira
 
SÃO PAULO

Felipe Alves (Jandrei); Luizão, Miranda e Ferraresi; Rafinha, Talles Costa (Colorado), Galoppo, Patrick (Alisson) e Welington; Nikão e Bustos

Técnico: Rogério Ceni

Desfalques: Arboleda, Caio, Luan e André Anderson (ldsionados) e Pablo Maia (suspenso)
Pendurados: Éder, Reinaldo, André Anderson, Igor Vinícius e Miranda.

Postar um comentário

0 Comentários