São Paulo sofre mas vai a semifinal da copa do Brasil

 

Classificação fácil virou heroica!

Luciano, com dois golaços, fez o torcedor do São Paulo imaginar que a classificação à semifinal da Copa do Brasil seria tranquila. Mas não foi. No sufoco e na base da raça, o Tricolor segurou a pressão do América-MG após a expulsão de Miranda, aos 12 minutos do segundo tempo, manteve o empate por 2 a 2 no placar (Wellington Paulista e Everaldo marcaram para o Coelho), e se manteve vivo no torneio graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Morumbi. Depois do apito final e aliviados por terem passado pelos oito minutos de acréscimo, elenco e torcedores do Tricolor fizeram grande festa no estádio Independência, em Belo Horizonte. ASSISTA ao pós-jogo do São Paulo!

E agora?

O São Paulo vai pegar o Flamengo nas semifinais. O time carioca eliminou o Athletico-PR na última quarta-feira. Nesta sexta-feira, a CBF faz, às 11h, o sorteio dos mandos de campo e divulga datas e horários das próximas partidas.

Primeiro tempo

A partida começou quente no Independência, mas sem chances de gols para os dois lados. Só que quando o São Paulo conseguiu encaixar foi avassalador. Abriu o placar aos 22 minutos com belo chute de fora da área de Luciano, que recebe passe de Nestor. Depois, aos 29, de novo Luciano. O atacante recebeu de Calleri, tirou o zagueiro Iago Maidana da jogada e bateu colocado. Outro golaço. Precisando, então, de três gols para levar a decisão para os pênaltis ou quatro para avançar, o América-MG partiu para o tudo ou nada. E conseguiu diminuir em cobrança de pênalti de Wellington Paulista, aos 43. Com o auxilia do VAR, o árbitro marcou toque no braço de Reinaldo em disputa com Maidana na grande área.

Segundo tempo

Na etapa final, o América-MG, embalado pelo gol marcado na reta final do primeiro tempo, partiu ao ataque para tentar a reação. O São Paulo, em vantagem, tentou controlar a partida, mas se complicou aos 12 minutos, com a expulsão de Miranda. O zagueiro levou o segundo amarelo por falta em Everaldo e deixou o gramado mais cedo. O Coelho aproveitou a vantagem no número de jogadores e chegou ao empate aos 19, quando Pedrinho deu boa assistência para Everaldo marcar. Na tentativa e amenizar a pressão do time mineiro, Nikão bateu falta perigosa e assustou. Só que foi o Coelho que ficou mais tempo no campo de ataque, na base da pressão. O São Paulo, com experiência e raça, se segurou e conseguiu a vaga na semifinal.


Postar um comentário

0 Comentários