São Paulo x Flamengo: prováveis escalações, desfalques e onde assistir ao duelo pela Copa do Brasil


 O São Paulo enfrentará o Flamengo no estádio do Morumbi na próxima quarta-feira (24). A partida acontece às 21h30 e será válida pelo jogo de ida nas semifinais da Copa do Brasil.

O Tricolor paulista chega com dois focos principais em mente: conquistar o título inédito e a premiação milionária. Caso erga a taça - pela primeira vez em toda a sua história - pode embolsar mais de R$100 milhões para seus cofres.

Mesmo que não viva um bom momento no Campeonato Brasileiro, estando na 12ª colocação com 29 pontos e vindo de uma derrota recente contra o Santos, a prioridade é explícita. A equipe de Rogério Ceni se classificou para a semifinal da Copa do Brasil ao eliminar o América-MG na Arena Independência, com destaque de Luciano.

Porém, algumas mudanças devem ser vistas. Mesmo que tenha poupado certos atletas contra o Peixe, não pode usar praticamente nenhum reforço - com exceção do Galoppo. Isso porque os novos jogadores chegaram depois
que o prazo de inscrição já havia sido encerrado. Há um novo desfalque para a lista também: Gabriel Neves, que sofreu um trauma no tornozelo direito no clássico com o Santos.

Rogério Ceni também prometeu algumas alterações em seu sistema, principalmente no setor defensivo. Miranda foi expulso no duelo com o Coelho e cumprirá suspensão. Conforme o treinador, há a chance de abandonar o sistema de três zagueiros.

- Nós vamos fazer algumas escolhas. Ou trabalhar em linha de quatro mesmo, nesse jogo contra o Flamengo, ou então fazer uma escolha por mais um defensor e jogar no sistema que a gente está mais acostumado. Alguns que jogaram hoje não podem entrar em campo pela Copa do Brasil, pois não foram inscritos a tempo. Iremos fazer uma análise - disse.

Já o Rubro-Negro segue na busca pelo tetracampeonato. A equipe carioca foi campeã do torneio nos anos de 1990, 2006 e 2013. O jogo de volta acontece no Rio de Janeiro, no Maracanã, dia 14 de setembro.

O Flamengo, diferente do Tricolor, está equilibrado nas outras competições que disputa. No último final de semana, empatou com o Palmeiras, atual líder do Brasileiro, no Allianz Parque. A equipe carioca ocupa o terceiro lugar na tabela com 30 pontos.

O Rubro-Negro se classificou para semifinal da Copa do Brasil ao eliminar o Athletico-PR. No confronto de ida, venceu por 1 a 0 - com gol de Pedro. No duelo de volta, disputado no Maracanã, empatou por 0 a 0.

COPA DO BRASIL - SEMIFINAL

SÃO PAULO X FLAMENGO
  • Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
  • Data e hora: 24 de agosto de 2022, às 21h30
  • Árbitro: Anderson Daronco (SC) [FIFA]
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE).
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
  • Onde assistir: Globo, SportTV e na plataforma pay-per-view Premiere. 

SÃO PAULO

Jandrei; Rafinha, Diego Costa e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

DESFALQUES: André Anderson (dores musculares), Walce (recuperação de cirurgia), Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), Luan (cirurgia no adutor esquerdo) e Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Gabriel Neves (trauma no tornozelo esquerdo). Miranda (Suspenso)

PENDURADOS: Arboleda, Calleri e Reinaldo.

SUSPENSO: Miranda

FLAMENGO

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol. Técnico: Doríval Jr.

DESFALQUES: Rodrigo Caio (lesão no joelho esquerdo), Diego Alves (fortalecimento muscular), Bruno Henrique (cirurgia no joelho direito), Varela e Pulgar (não foram inscritos no torneio)
PENDURADOS: João Gomes, Everton Ribeiro e Gabigol.

Postar um comentário

0 Comentários