Atlético-GO x São Paulo: provável escalação dos times para o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana


 Nesta quinta-feira (1), Atlético-GO e São Paulo se enfrentam pelo jogo de ida nas semifinais da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30, no estádio Serra Dourada.

As equipes já se encontraram neste ano pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Tricolor paulista venceu o Dragão por 2 a 1, contando com dois gols de Luciano. Agora, o desafio será pelo continental.

O São Paulo se classificou para as semifinais da Sul-Americana ao eliminar o Ceará após uma disputa de pênaltis na Arena Castelão. Já o Atlético-GO carimbou sua vaga ao eliminar o Nacional, após vencer por 1 a 0 no jogo de ida e por 3 a 0 no duelo de volta.

O Tricolor paulista, por sua vez, enfrenta uma situação complicada. A equipe vem de uma série de quatro jogos sem vencer, com três derrotas consecutivas. A mais recente para o Fortaleza, por 1 a 0, em jogo que foi válido pelo Campeonato Brasileiro.

O encontro com a equipe goianiense é essencial para reestabelecer a moral da equipe de Rogério Ceni, que também foi derrotada pelo Flamengo no primeiro duelo válido pelas semifinais da Copa do Brasil.

Ceni também terá que lidar com uma baixa de destaque no setor defensivo do São Paulo. Miranda se recupera de um trauma no tornozelo direito e não foi relacionado. Por outro lado, Gabriel Neves melhorou da lesão ligamentar no tornozelo direito e voltou a ser opção.

Já o Atlético-GO também enfrenta uma sequência de quatro jogos sem vitórias - no caso, com duas derrotas e dois empates. No último sábado (27), perdeu para o Goiás por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Diferente do Tricolor paulista - que está vivo em três competições - o Dragão só conta com o Brasileirão e o continental.

Entretanto, um problema maior aflige e pode complicar a situação da equipe. Recentemente, Jorginho foi demitido do cargo de técnico e Eduardo Baptista assumiu o posto nesta semana, até o final da temporada. Desta forma, ainda não teve tanto tempo para trabalhar.

Veja as informações sobre o jogo:

ATLÉTICO-GO X SÃO PAULO
  • Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
  • Data/Horário: 1/9/2022, às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
  • Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Carlos Moreno (VEN)
  • VAR: Juan Soto (VEN)
  • Onde acompanhar: Conmebol TV 

ATLÉTICO-GO

Renan, Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Baralhas, Jorginho, Wellington Rato; Airton e Churín. Técnico: Eduardo Baptista

Desfalques: Ronaldo (lesão no ombro), Rhaldney e Kelvin (não foram inscritos)
Pendurados: Hayner e Churín
Suspensos: -

SÃO PAULO
Jandrei; Diego Costa, Ferraresi e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia (Gabriel Neves), Galoppo (Igor Gomes), Nestor (Patrick) e Reinaldo; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Desfalque: André Anderson (dores musculares), Walce (recuperação de cirurgia), Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Miranda (torção no tornozelo).
Pendurados: Pablo Maia.
Suspensos: -

Postar um comentário

0 Comentários