Os números de Pedro Henrique pelo Internacional; Rogério Ceni quer o atacante no São Paulo em 2023

 
Logo após a vitória do Internacional sobre o Cuiabá, por 1 a 0, nesse sábado (10), pelo Brasileirão, começou a circular na imprensa gaúcha a informação de que o São Paulo estaria interessado em Pedro Henrique, autor da assistência para o gol de Alemão. O atacante vem fazendo uma boa temporada com a camisa colorada.

Com o contrato se expirando em dezembro de 2023, o jogador chegou ao Beira-Rio nesta temporada, após vários anos atuando no exterior. Antes de chegar ao Inter, ele estava defendendo o Sivasspor, da Turquia.

Aos 32 anos e se tornando conhecido no futebol brasileiro apenas agora, o camisa 28 tem passagens pela base do Grêmio, maior rival do Colorado. Se transferiu para a Europa em 2011 e só retornou ao país neste ano.

Desde que chegou ao Internacional, o atacante soma cinco gols e duas assistências em 25 jogos. Foram quatro bolas no fundo das redes pelo Brasileirão, sendo duas delas justamente no confronto contra o Tricolor Paulista, e uma pela Copa Sul-Americana, onde o time caiu precocemente para o Melgar, do Peru. Ele é considerado reserva na equipe comandada por Mano Menezes e entrou como titular em oito oportunidades.

Com Pedro Henrique, o Internacional ocupa ao menos momentaneamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos – dois a mais que o Flamengo e três de vantagem para o Corinthians, que ainda não entraram em campo na rodada. O Palmeiras é o líder isolado da liga, com 54 pontos.

Postar um comentário

0 Comentários