O que o São Paulo precisa para se garantir na Libertadores de 2023?

 
A série acumulada de três vitórias nos últimos cinco jogos, aliada à combinação dos últimos resultados do Campeonato Brasileiro, fazem com que o São Paulo dependa só de si para chegar na próxima edição da Copa Libertadores, por meio da principal competição nacional.

Pelo menos é o que indica o portal 'Chance de Gol', que aponta o Tricolor com 56,1% de chances de probabilidade absoluta para chegar à Liberta nos últimos cinco jogos que tem para disputar no Brasileirão.

No geral, o São Paulo ocupa a oitava posição da classificação, o último posto que deve ser 'premiado' com uma vaga na fase preliminar do principal torneio continental, já que o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, abriu uma vaga abaixo na classificação.

Finalista da Libertadores deste ano, os cariocas enfrentam o Athletico-PR, atual sexto lugar. Ou seja, independente de quem seja o campeão, mais um degrau na tabela será aberto.

Os concorrentes do Tricolor também dão uma forcinha, digamos assim... Com 47 pontos, o São Paulo já abriu dois de vantagem sobre o nono, o América-MG.

O sprint final são-paulino pela Libertadores de 2023 começa nesta quinta-feira, diante do Atlético-GO, no Morumbi. O clube ainda recebe em seu estádio o Atlético-MG, em um confronto direto pela vaga, e Internacional. Joga fora ante Fluminense e Goiás. Pela matemática, três vitórias devem assegurar o Tricolor no objetivo prioritário do ano.

AS CHANCES DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO:

G6 (vaga na fase de grupos) - 11,7%
G7 - 31,8%
G8 - 56,5%

Fonte: Chance de Gol

Postar um comentário

0 Comentários