Com ataque reforçado, São Paulo agora mira outros setores do time

 
Em reformulação, o São Paulo tem sido um clube ativo no mercado nesse início de pré-temporada para 2023. Além de ter confirmado a saída de oito jogadores, a diretoria contratou três atletas e tem negociações com outros dois.

Desses cinco novos e prováveis jogadores do clube, quatro são para o setor ofensivo: Pedrinho e Wellington Rato, já acertados, e Marcos Paulo e David, cujas conversas avançaram nos últimos dias. Só o goleiro Rafael, que já treina no CT da Barra Funda, fura essa bolha.

Os cartolas agora devem olhar para a retaguarda do time para mirar novos alvos.

A zaga tricolor está desfalcada. Miranda foi dispensado após o Brasileiro, e Luizão se transferiu para o West Ham, da Inglaterra. Ainda há a expectativa de que Léo receba uma proposta do Angers, da França – que não se concretizou, por ora.

Para o começo do Paulista, o técnico Rogério Ceni também não terá Beraldo, convocado para disputar o Sul-Americano sub-20, e o capitão Diego Costa, que fez uma cirurgia no joelho durante as férias.

Há uma preocupação também com a lateral esquerda. Reinaldo, titular em 2022, não teve o contrato renovado e se mudou para o Grêmio. Wellington deve herdar a posição, mas sem ter um reserva claro.

Patryck, de 19 anos, fez parte do elenco profissional este ano, mas só jogou contra o Fluminense – e deixou o campo antes do intervalo por opção de Ceni. Ele também foi convocado para o Sul-Americana sub-20.

Outra opção caseira é o volante Liziero, que atuou no Internacional em 2022, emprestado. Ele jogou na lateral na base e pode ser aproveitado ali. A tendência é de que Ceni use o Paulista para avaliar o jogador, se ele será utilizado ou negociado novamente.

Enquanto o isso, o ataque está bem servido. Calleri foi o principal jogador do time na temporada e formou dupla entrosada com Luciano. Patrick também teve papel importante.

O atacante Pedrinho, que estava no Lokomotiv, da Rússia, foi o primeiro a ser contratado. Ele pode atuar na ponta e tem velocidade, como deseja Ceni. O meia Wellington Rato, forte e de bom contra-ataque, foi anunciado no sábado.

O São Paulo também tem negociação avançada com Marcos Paulo, atacante formado pelo Fluminense que tem vínculo com o Atlético de Madri, da Espanha. O jogador deve ser emprestado.

Outro reforço que o clube tenta por empréstimo para o ataque é o de David, do Internacional. Ele foi jogador de Ceni no Fortaleza, mas em Porto Alegre não rendeu o esperado. O Inter planeja um empréstimo na expectativa de valorizar o atleta, que custou cerca de R$ 11 milhões no começo de 2022.

Postar um comentário

0 Comentários