Reforço do São Paulo, Wellington Rato fez um terço dos gols de sua carreira em 2022

 
O meia Wellington Rato, terceiro reforço do São Paulo para 2023, demorou a chamar a atenção. Com 30 anos de idade, chega ao Morumbi após fazer – de longe – a melhor temporada da carreira, que não é curta.

O atleta já tem tudo acerto com o Tricolor, assim como o clube com o Atlético-GO. O jogador já está em São Paulo, mas ainda falta a assinatura dos contratos, o que deve acontecer nos próximos dias.

Os números que o jogador ostenta em 2022 são muito superiores aos de outros anos.

Rato fez 15 gols pelo Atlético-GO nesta temporada, o que representa pouco mais de um terço de todos os gols que ele já marcou desde que se profissionalizou, dez anos atrás.

São 43 gols marcados na carreira, mas 28 deles entre 2013 e 2021.

Até então, também, Rato jamais tinha jogado mais de 28 partidas numa mesma temporada. Em 2022, ele entrou em campo 70 vezes – foram 5.488 minutos em campo. No São Paulo, só Calleri (5.612) e Léo (5.520) tiveram mais tempo, de acordo com o Espião Estatístico.

A passagem pelo Morumbi, com contrato de três anos, será a primeira experiência do jogador num clube que já venceu o Brasileiro.

A primeira vez que Wellington Rato disputou um jogo de Série A do Brasileiro foi em 2020, quando foi contratado pelo Atlético-GO do Ferroviário. Coincidentemente, foi contra o São Paulo, no Morumbi, numa derrota goiana por 3 a 0 – Rato entrou no segundo tempo.

Antes, Rato passou por clubes de menor expressão, como Audax Rio, Red Bull Brasil, Caldense, Sampaio Corrêa e Joinville. Em 2021, foi emprestado ao V-Varen Nagasaki, do Japão.

No São Paulo, terá a missão de dar velocidade a um ataque que não teve essa característica em 2022, apesar de ser a preferência do técnico Rogério Ceni.

Com Rato e Pedrinho, outro reforço contratado recentemente, Ceni ganha opções para um setor que terminou a temporada com Patrick, Luciano e Calleri como seus principais atletas.

Postar um comentário

0 Comentários