São Paulo anuncia contratação do atacante Pedrinho

 
O São Paulo anunciou na manhã desta quarta-feira (07) a contratação do atacante Pedrinho, de 23 anos, do Lokomotiv, da Rússia. O acordo foi feito pelas redes sociais do clube russo e o atacante é o primeiro reforço do São Paulo para a temporada 2023.

O vínculo feito com Pedrinho é por empréstimo de um ano com opção de compra no final. O valor dos direitos do jogador foi fixado no contrato, mas até então, não revelado.

Pedrinho tem passagens por Osasco Audax (2017), Oeste onde permaneceu até 2019. Depois, defendeu as cores do Athletico pelo sub-20 e sub-23 até chegar na categoria profissional pelo time paranaense, onde ficou até 2020 – foram 34 jogos ao todo e 10 gols marcados. Depois, retornou ao Oeste onde realizou 17 partidas e seis gols. Em 2021 foi para o Red Bull Bragantino e participou de 28 jogos, com um gol e quatro assistências. Já em 2022, foi para Belo Horizonte defender a camisa do América-MG, seu último clube brasileiro e fez 34 jogos, oito gols e três assistências. Na época, o RB Bragantino recebeu por volta de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) na venda do jogador.

Ele se transferiu para o Lokomotiv Moscow em setembro desse ano, onde atuou em nove partidas e marcou quatro gols, todos em um mesmo jogo, diante do Khimki. Porém, Pedrinho tem tido dificuldades de se adaptar na Rússia. Após ser titular em cinco jogos, ficou no banco de reservas e em novembro, deixou de ser relacionado. Com isso, ele pediu para ser negociado.

O São Paulo ainda não marcou uma data para a apresentação do jogador, mas ele deve se apresentar junto com o elenco, no dia 14 de dezembro, no CT da Barra Funda.

Postar um comentário

0 Comentários