São Paulo envia proposta ao zagueiro Alan Franco e aguarda resposta de clube dos EUA

 
A iminente saída de Léo para o Vasco e a despedida de Luizão rumo ao West Ham fizeram a diretoria do São Paulo se movimentar e ir atrás de uma reposição para a zaga. O nome do momento no Tricolor é o de Alan Franco, zagueiro argentino que está no Atlanta United.

O São Paulo enviou uma proposta para o clube dos EUA e espera uma resposta nos próximos dias. No entanto, há cautela nessa negociação pelos trâmites da liga norte-americana e também pela contraproposta que pode vir.

Por isso, a diretoria analisa outros nomes e espera sacramentar uma compra antes do começo do Campeonato Paulista. Neste momento o elenco tem Arboleda, Ferraresi, Diego Costa (lesionado), Walce e Beraldo para o setor defensivo.

Alan Franco, de 26 anos, é um desejo antigo do São Paulo. Ainda com o técnico Hernán Crespo, no começo de 2021, o jogador foi procurado quando atuava pelo Independiente, da Argentina, mas as conversas não avançaram. Ele foi para o Atlanta United.

Desta vez as tratativas podem ser mais promissoras, embora o jogador tenha sido bastante utilizado no clube dos EUA. Em 2021, Alan Franco disputou 27 partidas. Neste ano foram outras 32 e um gol marcado.

O São Paulo tenta se reforçar após já oficializar a saída de oito jogadores. Nikão e Léo devem ser os próximos a sair. Wellington Rato, Pedrinho e Rafael são as novidades do elenco até o momento.

Postar um comentário

0 Comentários