São Paulo pode chegar a oito estrangeiros e ter problemas em lista de relacionados; entenda

 
O São Paulo pode chegar aos oito estrangeiros em seu elenco caso concretize as contratações do volante equatoriano Jhegson Méndez e do zagueiro Alan Franco. Ambos estão em negociação.

O alto número de jogadores de fora do Brasil pode causar problemas para o técnico Rogério Ceni montar a sua lista de relacionados.

Isso porque o no Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil apenas cinco jogadores estrangeiros podem ser incluídos na súmula entre titulares e reservas.

Para as duas competições nacionais, a proibição está no artigo 42 do Regulamento Geral de Competições da CBF:

Art. 42 – Os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos.

No regulamento da Federação Paulista tal regra também está citada. A única competição que o São Paulo poderia ter todos é a Sul-Americana, que não tem tal restrição.

Mesmo sem a contratação dos dois atletas, o São Paulo já viverá o problema com o que já tem no elenco. Até o momento são seis estrangeiros:

  • Arboleda
  • Ferraresi
  • Gabriel Neves
  • Calleri
  • Galoppo
  • Orejuela
O São Paulo tem o desejo de que Arboleda seja naturalizado. Por já residir e trabalhar no Brasil há mais de quatro anos, ele poderia dar entrada no processo. Com isso, teria a nacionalidade equatoriana e brasileira.

O elenco já tem Moreira com dupla-nacionalidade. O lateral-direito é português e brasileiro. Ele já foi convocado pela seleção sub-18 de Portugal e também da sub-20 do Brasil, a qual não atuou devido a lesão.

Na temporada que se encerrou o São Paulo já havia sofrido com o excesso de estrangeiros e precisou cortar jogadores da lista de relacionados.

Postar um comentário

0 Comentários