São Paulo vive expectativa por estreia de estrangeiros recomendados por Ceni

 
A partida contra a Ferroviária, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pode marcar a estreia dos dois reforços estrangeiros pedidos por Rogério Ceni no São Paulo. Elogiados pelo treinador, os gringos Alan Franco e Seba Méndez ainda aguardam a primeira oportunidade.

Ambos participaram de treinamento coletivo na última terça-feira, mas Alan Franco é quem está mais próximo de estrear. O zagueiro argentino teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e teve a inscrição confirmada pelo clube no Paulistão.

Seba Méndez, porém, ainda aguarda o fim dos registros de documentação para estar à disposição.

Tanto Méndez quanto Alan Franco foram citados nominalmente por Rogério Ceni antes da partida contra o Ituano.

– Alguns jogadores foram contratações que pedimos em conjunto, outros são apostas da direção. O Méndez e o Alan Franco são casos – afirmou o treinador são-paulino.

– Joguei em 2020 contra o Alan Franco, quando estava no Fortaleza, agora depende de uma readaptação. No Orlando City, nós já observávamos o Méndez. Alguns foram oportunidades que não estavam no nosso radar por serem bons negócios – disse.

Os dois atletas agora correm para se aproximar do nível físico do restante do elenco, que começou a pré-temporada ainda no mês de dezembro.

Entre os dois estrangeiros, Méndez é quem deve ter uma adaptação mais rápida, já que se encontrava em ritmo de jogo no mês de dezembro por defender a seleção equatoriana na Copa do Mundo.

Alan Franco, por outro lado, não entra em campo desde outubro, quando o Atlanta United se despediu da disputa da MLS. O argentino, além de atuar no coletivo de terça-feira, participou do jogo-treino contra o EC São Bernardo na quarta-feira e deve aparecer pelo menos como opção no banco de reservas diante da Ferroviária.

Postar um comentário

0 Comentários