São Paulo x Portuguesa: onde assistir ao vivo na TV, horário, provável escalação, últimas notícias e palpite


Em um clássico que não acontece há sete anos, São Paulo encontra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista nesta quinta-feira (26). A partida será às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Este confronto será válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista e tem um peso histórico especial. As duas equipes são velhas conhecidas em decisões e partidas importantes. É a primeira vez que se encontram desde o rebaixamento da Lusa.

Para a partida, o São Paulo vem de um empate sem gols contra o Palmeiras. Mas Rogério Ceni terá algumas dificuldades. O Choque-Rei custou duas peças importantes: Rafinha e Ferraresi, que se lesionaram. Rafinha foi mais leve, se trata de uma entorse. Já o venezuelano terá que passar por uma cirurgia no joelho e corre o risco de não vestir mais a camisa do Tricolor paulista.

Na zaga, a situação é mais tranquila que resolver. Ceni conta com Beraldo e o reforço Alan Franco. A lateral-direita é mais complicada. Somente Orejuela restou, tendo em vista que Igor Vinícius trata um pubalgia.

Para evitar dores de cabeça, Ceni deve promover um rodízio contra a Portuguesa, mesmo com o forte peso histórico do clássico. Alguns estrangeiros, como Jhegson Méndez, devem ser poupados. Existe a chance de nomes como Gabriel Neves e Galoppo estejam, enfim, entre os titulares.

Quanto a Portuguesa, a equipe conquistou sua primeira vitória no sábado (21), contra o Red Bull Bragantino, por 3 a 0. Com quatro pontos, está na lanterna do grupo D. O volante Madison pode ser um dos desfalques. O jogador recebeu uma pancada na região da costela e está dependente da liberação do departamento médico.

SÃO PAULO X PORTUGUESA
  • Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
  • Data e hora: 26/1/2023, às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Salim Fende Chavez
  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Rafael Tadeu Alves de Souza
  • VAR: Daiane Muniz dos Santos
  • Onde assistir: TNT e HBO Max

SÃO PAULO: Rafael; Orejuela, Beraldo, Alan Franco e Liziero; Pablo Maia, Nestor e Pedrinho; David, Calleri e Wellington Rato. Técnico: Rogério Ceni.

DESFALQUES: Caio (cirurgia no joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Diego Costa (cirurgia no joelho esquerdo), André Anderson (pubalgia), Igor Vinícius (pubalgia), Alisson (questões pessoais), Ferraresi (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito) e Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo).

PORTUGUESA: Thomazella; Pará, Victor Ramos, Bruno Leonardo e Thallyson (Naldo); Tauã, Gustavo Bochecha, Diogo Marzagão (Madison) e Lucas Nathan; João Victor (Gustavo Ramos) e Paraizo.

DESFALQUES: Patrick (lesão na posterior da coxa), Fabiano (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) e Madison (dúvida após pancada na costela)

Postar um comentário

0 Comentários