Quando o Pato estreia? Veja cronograma do São Paulo para ter reforço à disposição de Dorival

 
Alexandre Pato teve o seu retorno oficializado pelo São Paulo na última sexta-feira, mas o atacante ainda não estará à disposição para o confronto deste sábado, às 21h (de Brasília), diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

Pato está na fase final da recuperação da cirurgia no joelho direito e não reúne todas as condições para atuar em uma partida oficial. Dorival Júnior, porém, poderá contar com o jogador nos treinos dos próximos dias.

Alexandre Pato está na fase de transição com a preparação física. Ele vai ao gramado no CT da Barra Funda, mas não participa de atividades de contato. Segundo apuração da reportagem do ge, isso deve começar na próxima semana.

A partir daí, dependerá da resposta que o jogador dará nos treinos e a retomada de sua condição física. A última vez em que ele entrou em campo foi no dia 13 de agosto de 2022, pelo Orlando City, dos Estados Unidos.


A expectativa de fontes que o ge ouviu é de que ele seja relacionado por Dorival entre 15 e 20 dias. O próprio jogador já trabalha com esse prazo para poder fortalecer e retornar sem o perigo de ter uma nova lesão.

Como era um jogador livre no mercado, sem vínculo com nenhum clube, Pato pode ser regularizado pelo São Paulo a qualquer momento. Isso deve ocorrer também nos próximos dias.

Em relação à inscrição nas competições, o atacante poderá entrar na próxima fase da Copa do Brasil, caso o Tricolor avance - abriu 2 a 0 na ida contra o Sport -, e também na Copa Sul-Americana - o Tricolor é líder do Grupo D.

No torneio internacional, ele terá de ocupar uma vaga de algum companheiro. No Brasileirão pode entrar a qualquer momento.

Pato inicia sua terceira passagem pelo São Paulo. Desta vez, ele terá um contrato até 31 de dezembro deste ano, com possibilidade de renovação para a próxima temporada. O vínculo tem cláusulas de produtividade.

O atacante jogou pelo São Paulo entre 2014 e 2015 e de 2019 a 2020: são 136 jogos e 47 gols com a camisa tricolor.

Postar um comentário

0 Comentários