Em disputa na ponta da tabela do Brasileirão, São Paulo e Internacional de enfrentam hoje no Beira-Rio
Depois de duas semanas, o São Paulo volta a campo hoje (26) pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, às 19h. As equipes brigam na parte de cima da tabela, visto que atualmente o Tricolor está na 3ª colocação e a equipe gaúcha na 2ª.

Os dois times se enfrentaram ano passado pela competição nacional e foi uma vitória para cada lado. No primeiro turno, o Internacional venceu no Beira-Rio por 1×0 e no segundo a vitória foi do São Paulo por 2×1 no Morumbi, com gols marcados por Antony e Vitor Bueno.

São Paulo

O São Paulo vem de um momento complicado devido aos resultados negativos na Libertadores. Primeiro, o empate para o River Plate em casa e depois a derrota por 4×2 para a LDU no Equador que complicaram a vida do Tricolor na competição continental.

Já pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo vem de dois empates para RB Bragantino (1×1) e Santos (2×2). No momento, a equipe Tricolor está na 3ª colocação da tabela de classificação com 18 pontos, somando cinco vitórias, três empates e duas derrotas, com 13 gols feitos e 11 sofridos.

Para enfrentar o Internacional, o técnico Fernando Diniz terá como desfalques o Walce, Rojas e Liziero que se recuperam de lesão. Por outro lado, terá novamente Daniel Alves disponível para jogar, já que o atleta está recuperado de uma fratura no antebraço direito.

Além dele, quem retorna à equipe é Luciano, pois ele está suspenso dos jogos da Libertadores, mas deve estar entre os titulares na partida de hoje. O camisa 11 é o artilheiro do Tricolor na competição com quatro gols.

Portanto, a provável escalação do São Paulo para o jogo de hoje é: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo e Luciano.

O São Paulo tem quatro jogadores pendurados nesse jogo: Reinaldo, Tchê Tchê, Luciano e Brenner

Internacional

Atual vice-líder do Campeonato Brasileiro e líder do grupo D da Libertadores, o Internacional jogou sua última partida na quarta-feira contra o Grêmio no Beira-Rio e perdeu por 1×0 pela 4ª rodada da fase de grupos do torneio continental.

Depois de sofrer a derrota para o maior rival, o time comandado por Eduardo Coudet terá outro confronto decisivo válido pela Libertadores na próxima terça-feira.

Pelo Brasileirão, o Internacional vem de duas derrotas por 1×0 para Goiás e Fortaleza, o que fez a equipe perder a liderança no campeonato para o Atlético Mineiro. Atualmente, o Colorado está na 2ª colocação da tabela de classificação com 20 pontos, somando seis vitórias, dois empates e três derrotas, com 15 gols feitos e sete sofridos.

Um dos destaques da equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro é Thiago Galhardo que é o artilheiro do time e da competição com oito gols marcados. Ele também é líder de assistências do torneio, foram três até o momento.

Coudet contará com os retornos de Víctor Cuesta e Praxedes para enfrentar o São Paulo após eles terem cumprido suspensão no jogo contra o Fortaleza pela última rodada.

Já os desfalques são Paolo Guerrero, William Pottker e João Peglow que se recuperam de lesão, Johnny que sentiu um desconforto na coxa esquerda, Uendel e Rodrigo Dourado que testaram positivo para o Covid-19 e Daniel que está com lombalgia.

Por isso, a provável escalação do Internacional para o jogo de hoje é: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato e Boschilia; Abel Hernández e Thiago Galhardo.

O jogo
O confronto entre Internacional e São Paulo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece hoje (26), às 19h, no Beira-Rio, com transmissão do Premiere e narração de Gustavo Villani e comentários de Lédio Carmona e Ricardinho.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)