São Paulo ganha experiência no banco de reservas com retornos de Juanfran e Hernanes

 


O retorno de Juanfran e Hernanes entre os relacionados do São Paulo faz o elenco ganhar mais experiência para o jogo decisivo pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o Tricolor encara o Lanús, às 19h15 (de Brasília), no Morumbi, e precisa da vitória para avançar.

Após a derrota por 3 a 2 na Argentina, o São Paulo pode vencer por um gol de diferença (até 2 a 1) para se classificar. Se vencer por 3 a 2, a vaga será decidida nos pênaltis. E vencer por um 4 a 3, por exemplo, está eliminado pelo critério do gol fora de casa. Qualquer vitória do Tricolor por dois gols de diferença também garante a classificação.

A presença dos dois veteranos pode ser importante fora de campo em um time recheado de garotos. Cinco titulares são da base: Diego Costa, Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes e Brenner.

Embora provavelmente iniciem na reserva, eles podem ser fundamentais ao longo da partida dependendo da necessidade. Por conta da experiência de ambos (35 anos cada), a presença no banco dá opções para Fernando Diniz mudar o estilo do time contra uma equipe argentina e que sabe jogar esse tipo de competição.

O estiramento na coxa direita, no dia 30 de setembro, contra o River Plate, freou o bom momento do jogador. Devido ao longo período fora dos gramados, Hernanes não deve ter condições de atuar por 90 minutos, mas pode reforçar o meio de campo ao longo do segundo tempo e ser uma referência por todo histórico no clube. Em 2020, Hernanes tem 24 jogos e dois gols marcados.

Juanfran, por sua vez, havia acabado de retornar ao time titular do São Paulo na terceira grande reformulação feita por Fernando Diniz no elenco em 2020 quando sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, no dia 7 de outubro.

Com a ascensão de Igor Vinicius neste período e até mesmo as boas atuações de Tchê Tchê na lateral direita, quando ambos os laterais estavam machucados, podem ser agravantes para Juanfran voltar a figurar entre os titulares.

No entanto, caso o São Paulo precise reforçar o sistema defensivo diante do Lanús, o jogador deve ser uma das primeiras escolhas de Diniz devido à sua capacidade de marcação. Ele tem 18 jogos na temporada e não marcou nenhum gol.

O departamento médico do São Paulo ainda tem Walce e Lucas Perri (cirurgias no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Paulinho Boia (estiramento na perna direita), e Rojas (transição da lesão no joelho).
Hernanes não vinha bem na temporada e pensou até em deixar o São Paulo em determinado momento do ano. Após o gol contra o Corinthians, na sexta rodada do Brasileirão, porém, ele se reinventou e passou a ter mais chances.

Postar um comentário

0 Comentários